Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

"DIREITOS DAS MULHERES: Deputado propõe criação de Fundo Estadual para enfrentamento da violência doméstica"

Dinheiro arrecadado será destinado a execução de políticas públicas . O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 711/2020) que cria o Fundo Estadual para Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Mato Grosso. A proposta foi protocolada na sessão ordinária de terça-feira (13). Pelo texto do projeto, o Fundo Estadual para Enfrentamento à Violência contra as Mulheres será destinado a financiar programas de apoio, capacitação e enfrentamento à violência contra mulheres.
Para cumprir a execução de políticas públicas, o Fundo Estadual para Enfrentamento à Violência contra as Mulheres poderá ser constituído por recursos financeiros específicos e também receber doações de pessoas físicas ou jurídicas bem como contribuições de entidades públicas e privadas nacionais ou internacionais.
Também será autorizado receber dinheiro proveniente de convênios, contratos, acordos ou ajustamento de condutas, firmadas com entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais.
Na justificativa, o deputado Wilson Santos cita que número de casos de feminicídio registrado entre março e abril deste ano em comparação com o mesmo período de 2019 cresceu em 150%, em Mato Grosso, conforme dados do estudo “Violência Doméstica durante a pandemia de Covid-19”, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Por conta disso, Mato Grosso é o segundo estado que mais teve crescimento nos casos de mulheres mortas durante o período de isolamento social, atrás apenas do Maranhão onde o crescimento foi de 166%.
"Estes dados oficiais reforçam a tese da necessidade de ampliação das políticas públicas de enfrentamento a violência doméstica e proteção às mulheres. Este tem sido um grande desafio para os gestores e para todos que trabalham no atendimento às vítimas e na responsabilização dos agressores", conclui o parlamentar.
RAFAEL COSTA/Caminho Político
Foto: Fablicio Rodrigues
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos