TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

"Empresas devem alinhar sua marca com os colaboradores, desde a forma de se vestir, explica consultoras de imagem"

“Digamos que sua marca pessoal é a sua reputação e talvez até o seu legado. Se você tivesse uma reunião hoje, e fosse apertar a mão do cliente, como ele lhe enxergaria? A sua marca pessoal é a forma como os outros se lembram de você, olhando suas ações, seus conhecimentos e até mesmo a maneira que se relaciona”, explica Denia Alexandrina, CEO da Denia Consultoria – sobre o que é marca pessoal. Atuando na área há mais de 40 anos, a empresária complementa que, “é um processo estratégico, e o resultado é um alinhamento da vida profissional e pessoal, desenvolvendo o interno e o externo”. Em se tratando de marca empresarial, a sócia da Denia Consultoria, Estela Fae de Barros, psicóloga e especialista em marketing, explica sobre a proposta de alinhar a imagem dos colaboradores aos valores da empresa. “O objetivo é que todo o conjunto trabalhe de forma harmônica, afinal um funcionário que estiver desalinhado com o propósito da empresa, prejudica a imagem dela como um todo. Um cliente insatisfeito irá propagar para as pessoas que foi mal atendido na ‘empresa tal’, e dificilmente voltará ao lugar, mesmo que lá tenham outros funcionários que estejam alinhados”, comenta Estela.Responsável pelo fashion marketing da Denia Consultoria, Fernanda Fae Figueiredo ressalta que, “a consultoria olha para a equipe, e não somente para a pessoa, é necessário que todos passem uma mensagem positiva, de acordo com a proposta da empresa”.
“Toda empresa possui um coração, como está o da sua? Isso que buscamos sempre resolver, estudando a atual situação da empresa, e até aonde podemos chegar”, afirma Fernanda.
O apoio ao investimento na marca pessoal dos colaboradores, também é uma forma de apoiar o seu desenvolvimento. Com essa iniciativa, ele se sentirá atualizado com relação às novas práticas de mercado, valorizado por ter o apoio ao seu redor, a reciprocidade com relação à empresa aumenta e, potencialmente, a sua permanência nela.
Denia aponta também que muitas empresas adotam a medida como prevenção para crises de imagem.
“Existe um alinhamento interno entre marcas de empresas e pessoas que pode, por exemplo, se tornar prática dos treinamentos das organizações, seja em momentos de integração ou mesmo de planejamento estratégico”, finaliza.
Stephanie Romero/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos