SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

"INFRAESTRUTURA: Deputado Claudinei se reúne com o diretor da 2ª Ciretran de Rondonópolis"

Delegado Claudinei visitou o antigo prédio da Ciretran que é um espaço almejado para que a instituição possa ser instalada novamente no local. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com o diretor Carlos Nazário da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis (MT), pertencente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran – MT), para discutir a possibilidade de ocupar o antigo prédio que funcionava a instituição. O atual imóvel que os servidores prestam serviço e atendem o público não possui espaço suficiente e salas para o devido armazenamento de documentos.
Na oportunidade, o parlamentar conheceu toda a estrutura da atual sede da Ciretran, localizado no bairro Jardim Mato Grosso, e deparou com o acervo de documentos espalhados nos corredores e outros espaços do órgão público. “Infelizmente, há um problema pela falta de espaços específicos para guardar os documentos gerados na instituição. O diretor apontou que chegaram a cogitar a possibilidade de digitalizar os documentos, mas infelizmente se tornou inviável financeiramente e que o processo duraria uns cinco anos para ser finalizado”, comenta Claudinei.
Antigo Prédio
O parlamentar já apresentou três indicações de n.º 671/2020 , n.º 3.380/2020 e n.º 4.791/2019 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para que o Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran) possa fazer a reforma do antigo prédio que fica no bairro Colina Verde, em Rondonópolis. Com o atendimento desta solicitação, o governo estadual vai gerar uma economia mensal de cerca de R$ 16 mil referente ao valor da locação da Ciretran.
O antigo prédio precisa de uma reforma na estrutura, como nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, limpeza da vegetação, adequação no telhado que foi danificado por forte chuva ocorrida em outubro do ano passado que, também, gerou infiltrações e vazamentos em algumas partes do imóvel. “Este espaço é bastante amplo e poderá oferecer um atendimento de qualidade para as pessoas que buscam legalizar as documentações de seus veículos e obterem a habilitação de motorista e para que o servidor também possa fazer o seu trabalho com excelência”, comenta Claudinei.
Carlos Nazário preocupa em perder este espaço que favorece até para que o público possa fazer o exame para obtenção de carteira de motorista por contar com o pátio para o teste. “Quando saímos deste prédio foi há uns 10 anos atrás. Fomos para um lugar que pagávamos somente R$ 2 mil por mês em troca da reforma do prédio. Depois de dois anos, entregamos para uma associação de moradores e mudamos para o atual prédio. A última reforma neste antigo prédio foi em janeiro de 2005. A estrutura é boa, forro adequado, os espaços estão perfeitos para atender a instituição”, reforça o diretor.
Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis, o deputado Claudinei se comprometeu em fazer a articulação junto ao governo estadual e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para verificar como está a tramitação desta solicitação para a possível reforma do antigo prédio.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos