TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

"INFRAESTRUTURA: Deputado Claudinei se reúne com o diretor da 2ª Ciretran de Rondonópolis"

Delegado Claudinei visitou o antigo prédio da Ciretran que é um espaço almejado para que a instituição possa ser instalada novamente no local. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com o diretor Carlos Nazário da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis (MT), pertencente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran – MT), para discutir a possibilidade de ocupar o antigo prédio que funcionava a instituição. O atual imóvel que os servidores prestam serviço e atendem o público não possui espaço suficiente e salas para o devido armazenamento de documentos.
Na oportunidade, o parlamentar conheceu toda a estrutura da atual sede da Ciretran, localizado no bairro Jardim Mato Grosso, e deparou com o acervo de documentos espalhados nos corredores e outros espaços do órgão público. “Infelizmente, há um problema pela falta de espaços específicos para guardar os documentos gerados na instituição. O diretor apontou que chegaram a cogitar a possibilidade de digitalizar os documentos, mas infelizmente se tornou inviável financeiramente e que o processo duraria uns cinco anos para ser finalizado”, comenta Claudinei.
Antigo Prédio
O parlamentar já apresentou três indicações de n.º 671/2020 , n.º 3.380/2020 e n.º 4.791/2019 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para que o Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran) possa fazer a reforma do antigo prédio que fica no bairro Colina Verde, em Rondonópolis. Com o atendimento desta solicitação, o governo estadual vai gerar uma economia mensal de cerca de R$ 16 mil referente ao valor da locação da Ciretran.
O antigo prédio precisa de uma reforma na estrutura, como nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, limpeza da vegetação, adequação no telhado que foi danificado por forte chuva ocorrida em outubro do ano passado que, também, gerou infiltrações e vazamentos em algumas partes do imóvel. “Este espaço é bastante amplo e poderá oferecer um atendimento de qualidade para as pessoas que buscam legalizar as documentações de seus veículos e obterem a habilitação de motorista e para que o servidor também possa fazer o seu trabalho com excelência”, comenta Claudinei.
Carlos Nazário preocupa em perder este espaço que favorece até para que o público possa fazer o exame para obtenção de carteira de motorista por contar com o pátio para o teste. “Quando saímos deste prédio foi há uns 10 anos atrás. Fomos para um lugar que pagávamos somente R$ 2 mil por mês em troca da reforma do prédio. Depois de dois anos, entregamos para uma associação de moradores e mudamos para o atual prédio. A última reforma neste antigo prédio foi em janeiro de 2005. A estrutura é boa, forro adequado, os espaços estão perfeitos para atender a instituição”, reforça o diretor.
Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis, o deputado Claudinei se comprometeu em fazer a articulação junto ao governo estadual e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para verificar como está a tramitação desta solicitação para a possível reforma do antigo prédio.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos