SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

"INFRAESTRUTURA: Moradores de Juscimeira reivindicam retornos de acesso na BR-364 para Delegado Claudinei "

Os moradores rurais e de distritos de Juscimeira chegam a fazer cerca de 30 km para chegarem a um retorno de acesso para o devido destino. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Rondonópolis (MT), para que sejam feitas adequações próximas as obras de duplicação da BR-364, em Juscimeira (MT). Ele solicita a inserção de retornos e melhorias nas sinalizações, principalmente nos distritos de Placa de Santo Antônio, Santa Elvira e Irenópolis. De acordo com o morador Euter Jesus Silva, conhecido na cidade por “Euter da Farmácia”, a falta de retorno vem prejudicando principalmente os moradores rurais e dos distritos de Juscimeira. “Entrei em contato com o deputado Claudinei e, para a minha surpresa, prontamente ele atendeu minha solicitação. Não imaginava que já teria encaminhado, no dia seguinte, ofício ao Dnit. Precisamos urgente de retornos e placas de sinalização que praticamente não existem. Isso acaba não dando segurança para os motoristas”, explica.
Há algum tempo venho conversado com a supervisão do Dnit de Rondonópolis sobre essa importante duplicação da BR-364, explica Claudinei, principalmente em referência a interligação entre Rondonópolis e Cuiabá. “Essa falta de retornos para melhorar a trafegabilidade dos moradores dos distritos e zona rural do município de Juscimeira atrapalha bastante. O tempo de percurso fica maior. Soube que chegam a fazer quase 30 km para poder ter acesso à área urbana de Juscimeira. Já encaminhamos o ofício para o Dnit e vamos torcer para que as providências sejam tomadas o quanto antes para tranquilizar a comunidade”, posiciona o parlamentar.
Trechos
Euter cita que o trecho da MT-373, os motoristas que vem do distrito de Irenópolis sentido ao centro de Juscimeira, infelizmente tem que percorrer uns 2.800 m para atravessar a rodovia. “Essa via precisa de um acesso mais perto e que mantenha o controle da velocidade do tráfego de veículos para evitar qualquer acidente”, sugere.
Outro ponto que o morador expõe é em relação a entrada de Juscimeira e a entrada vicinal Sucuri. “Então, nestas áreas têm uns 1.200 m que precisam ser pavimentadas e contarem com iluminação para oferecer melhor segurança aos moradores. Como também, serem construídos canteiros e uma rotatória na cidade”, diz Euter.
Localização - O município de Juscimeira tem uma distância de cerca de 156 km da capital de Cuiabá. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) de 2017, a cidade conta com cerca de 11 mil habitantes.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos