Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 2 de agosto de 2020

"Ministério da Saúde tem estoque parado de quase 10 milhões de testes para Covid-19"

Número é o dobro do que foi distribuído até então. Pasta comprou lotes do produto sem ter garantia de que haveria insumos para processar os exames.O Ministério da Saúde acumulou um estoque de 9,85 milhões de testes para Covid-19. O número é quase o dobro dos cerca de 5 milhões de exames distribuídos até então aos Estados e municípios pelo governo federal.
A informação é do jornal Estado de S.Paulo. De acordo com o ministério, os testes não estão sendo distribuídos por falta de insumos para processar os exames. O governo de Jair Bolsonaro, portanto, comprou milhares de lotes de exames sem ter garantia de que haveria todos os reagentes necessários.Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que teve dificuldades para comprar os insumos no mercado internacional, mas que está estabilizando a distribuição. A pasta ignorou questionamentos do jornal sobre possíveis alertas de técnicos durante o planejamento da compra dos testes.
A escassez de exames tem sido um dos principais argumentos utilizados por centros de pesquisa e universidades para justificar uma possível subnotificação dos casos da doença no Brasil.
Técnicos do ministério chegaram a projetar que o país realizaria 110,5 mil testes por dia, segundo ata do Centro de Operações de Emergência (COE) da pasta, de 4 de junho. A média diária em julho, no entanto, foi de 15,5 mil exames, segundo último boletim epidemiológico da Saúde.
Da Redação/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos