Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

"PIB do Reino Unido sofre tombo de 20,4% no segundo trimestre"

Rua deserta em Londres durante o pico da pandemiaPaís entrou oficialmente em recessão após registrar dois trimestres consecutivos de retração. É a maior queda já registrada no Reino Unido e a pior entre as economias europeias durante a pandemia.O Reino Unido entrou oficialmente em recessão pela primeira vez em 11 anos. Nesta terça-feira (12/08), o governo anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país sofreu uma queda de 20,4% entre abril e junho em comparação aos três primeiros meses do ano. Foi o segundo trimestre consecutivo de contração. O Escritório Nacional de Estatísticas apontou que todos os setores da economia do país sofreram com quedas devido à pandemia de coronavírus.
De acordo com as estatísticas, a contração no segundo trimestre é a maior já registada no Reino Unido desde 1955, quando começaram os registros trimestrais.
A queda da economia britânica entre os meses de abril e junho também foi a maior entre as economias da Europa. Bem acima do tombo registrado na Alemanha (10,1%), na França (13,8%), na Itália (12,4%) e até na Espanha (18,5%).
No primeiro trimestre, entre janeiro e março, o PIB do Reino Unido já tinha sofrido uma queda de 2,2%, mas a recessão ficou mais evidente a partir de abril, quando o país sofreu uma estagnação devido à paralisia econômica na esteira das medidas impostas para conter a disseminação do novo coronavírus.
Em termos técnicos, a recessão é definida como dois trimestres consecutivos de contração.
No entanto, há sinais de melhora. O PIB aumentou 8,7% em junho, quando o país começou a flexibilizar as regras de isolamento e os efeitos da pandemia já haviam diminuído. Maio, por sua vez, registou um aumento de 2,4%. O mau resultado foi puxado por abril, que teve queda de 20%.
Os setores mais afetados no segundo trimestre foram hotelaria, restaurantes e bares, que sofreram uma queda de 86,7%. O comércio varejista, por sua vez, caiu 20%. Transportes, 30%. O setor da educação sofreu uma contração de 34,4%. A construção caiu 35%, enquanto a indústria teve queda de 20,2% entre abril e junho.
JPS/lusa/ots/cp
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos