TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

"Prevenção Oral "

As pessoas que se previnem, conseguem manter a saúde bucal em dia. A prevenção deve ser iniciada desde a idade do aleitamento materno, passando para a fase da escolinha, a adolescência até a fase adulta. A prevenção bucal é sempre mais barata que o tratamento, por isso ir ao dentista de 6 em 6 meses para avaliação é fundamental. Doenças como placa bacteriana, seriam evitadas na prevenção, pois com a limpeza que o dentista faz, as crostas são retiradas dos dentes, tornando-os mais saudáveis e evitando complicações futuras. Além da importância da manutenção, da limpeza, da aplicação de flúor e do tratamento e prevenção de problemas que surgem no início (como o câncer bucal), a visita periódica ao dentista consegue minimizar os danos, fazendo com que o paciente se recupere mais rápido dos tratamentos necessários.
A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com uma escovação adequada, o uso do fio dental e do enxaguante bucal, que auxiliam no combate da placa e do tártaro.
A prevenção é baseada na correta higienização dos dentes, na boa alimentação, no cuidado na ingestão do açúcar, no uso correto de flúor, usado para fortalecer os dentes e no acompanhamento semestral pelo dentista. Assim os cuidados aos dentes e gengivas serão intensos e será conservada a saúde e o bem- estar do paciente.
O sorriso é um cartão de visitas, dessa forma, dentes alinhados e brancos, hálito agradável e gengivas e lábios saudáveis são essenciais para estimular nossa autoestima, pois isso gera confiança e favorece as relações interpessoais.
Pessoas que conservam sua aparência se sentem menos inseguras diante de desafios, e são mais felizes em diversos aspectos da vida, por isso, a prevenção em odontologia é tão importante.
Dra. Soraya Petterle trabalha nas áreas de Odontologia Estética, Ortodontia (Invisalign Doctor), Harmonização Facial e Prevenção Oral. Sócia proprietária do Instituto Petterle. www.institutopetterle.com.br. @institutopetterle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos