SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

"Promulgação da emenda constitucional que torna Fundeb permanente é um momento histórico, afirma Dr. Leonardo "

O parlamentar de Mato Grosso destacou, ainda, a união entre deputados e senadores na busca de um consenso histórico pela educação básica; a homologação ocorreu nesta quarta (26) em Sessão do Congresso Nacional. Conforme avaliação do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), a promulgação da Emenda Constitucional 108/2020, que torna o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) permanente e aumenta os recursos é um momento histórico para o País. A promulgação ocorreu durante sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (26).

De acordo com o parlamentar, a Emenda transforma a educação em um projeto de nação, acima de interesses político partidários. “Temos que comemorar esse momento histórico. A Emenda 108 torna o Fundeb permanente e ainda vai aumentar o valor do repasse da União para os estados e municípios, para a investir na educação básica, bem como auxiliar as cidades e escolas mais pobres, os que precisam de mais atenção”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais.
O deputado do Solidariedade, que votou a favor e fez campanha pela aprovação da Emenda 108 na Câmara e no Senado, destacou a união dos deputados e senadores pela aprovação da emenda, que após muito debate, foi aprovada com votos de parlamentares governistas, de oposição e centro. “Esse foi o maior consenso da história da Câmara dos Deputados e do Senado na nossa democracia. Tanto é que foi aprovada no Senado sem nenhuma alteração. A união da sociedade em torno desse assunto ajudou muito. Quando juntamos os esforços para um objetivo comum, tudo fica mais fácil”, afirmou Dr. Leonardo.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos