Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

" SEGURANÇA: Acadepol da PJC-MT solicita apoio ao Deputado Claudinei "

Os diretores da Academia pediram auxílio na reforma da Academia e a possibilidade de uma parceria para aquisição de livros para compor a biblioteca. O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), nesta terça-feira (4), visitou a sede da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol - MT), em Cuiabá (MT).
Ele foi recepcionado pelos delegados de polícia e diretores Welber Batista Franco e adjunto Joaquim Leitão Júnior. Welber contou que o prédio precisa de alguns reparos e solicitou apoio ou intervenção do parlamentar para finalizarem a reforma externa da instituição, como, também, a pintura do novo brasão da Academia. “A gente convidou o deputado para pedir uma colaboração na reforma e melhorias na Acadepol. O prédio necessita de pintura. Já estamos fazendo as demarcações no espaço e recomposição de instrumentos de trabalho. A gente precisa pintar as colunas, as partes metálicas externas, os tubos e inserir o brasão na parte externa que é uma nova identidade visual”, explica o diretor da instituição. 
Claudinei disse que faria inicialmente uma articulação com a presidência da ALMT para viabilizar o devido apoio para a Acadepol. “Vou providenciar um ofício direcionado para presidência da Casa de Leis e verificar essa possiblidade de ajuda para essa importante instituição que forma os profissionais da segurança pública. Além dos recursos materiais, a Acadepol precisa também da mão-de-obra e, que devido a pandemia da Covid-19, não tem como contar com a mão-de-obra dos reeducandos para realizar a pintura”, explica o deputado.
Biblioteca
Com a revitalização na estrutura da biblioteca da Acadepol, o diretor pediu ao deputado para verificar a possiblidade da Casa de Leis conceder livros que possam contribuir com os alunos da Academia. “Queríamos ver a possível parceria com a escola da Assembleia para termos alguns volumes, como por exemplo, da Constituição Federal. Até doações de quem vai desfazer de obras, se puder destinar para nós, será de suma importância”, posiciona Welber.
Indicação
Welber agradeceu ao Delegado Claudinei devido a instituição ter conseguido o reparo na linha de transmissão elétrica que foi uma demanda solicitada ao parlamentar, em março de 2019. Essa demanda vem ao encontro da indicação n.º 432/2019 do deputado que solicita a necessidade de realizar a adequação da rede de energia elétrica do estande de tiros da Academia. “Temos que agradecer o deputado o apoio. Já conseguimos o projeto para Ordem de Serviço com a Energisa. Conseguimos os reparos, substituição de iluminação com lâmpadas, soquetes, entre outros aspectos relacionados a iluminação”, explica.
“Realmente, existia um projeto em andamento na Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso) com pedido de adequação da rede elétrica de alta e baixa tensão do estande de tiros da Acadepol. Isso porque, a Energisa só consegue disponibilizar 70kW, sendo preciso de cerca de 90 kW, sendo preciso um aporte financeiro”, conta Delegado Claudinei.
Novos Delegados
Para finalizar a visita na instituição, o deputado Claudinei conheceu os 29 delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) que estavam em treinamento com a Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Eles tomaram posse no dia 16 de junho, sendo que ficaram cerca de dois anos no aguardo da nomeação do concurso público que foram aprovados. 
“A Acadepol pode contar com o nosso apoio e parabenizo o trabalho que fazem aqui. Agora temos 29 delegados no curso de formação e vamos lutar para nomear mais delegados que aguardam ansiosos as nomeações. Este trabalho, sei que a instituição preza o princípio da legalidade, o respeito com a Constituição Federal e à sociedade, dos direitos dos presos e indiciados. Aqui os alunos aprendem a atuar com dignidade”, diz Claudinei. 
“Ficamos honrados com a visita do deputado, que foi de uma forma simples e pronta. Trazer para Academia alguma parceria, junto com o poder legislativo de Mato Grosso. É uma forma legítima entre os poderes e instituições, uma forma de dialogar para trazer resultados eficientes para a sociedade. Ficamos extremamente gratos com a visita e compreensão do deputado em poder ajudar a instituição que é a sua casa. É através dela que a paz chega até todos os lares da sociedade”, salienta o delegado de polícia. 
A Acadepol foi fundada, no ano de 1978, com a finalidade de preparar e capacitar delegados, escrivães e policiais civis, entre outros cargos para atender a área da segurança pública. 
Samantha dos Anjos/Caminho Político 
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos