DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

"SEGURANÇA: Delegado Claudinei visita o 14° Comando Regional da PM de Nova Mutum"

O parlamentar levantou as principais informações, demandas e conheceu as estruturas da instituição. O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) conheceu as estruturas do 14° Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) que, também, funciona o 26° Batalhão da Polícia Militar, na última quinta-feira (27), em Nova Mutum (MT). O encontro contou com a presença do comandante e coronel Claudio Fernando Carneiro Souza e tenente-coronel Sérgio Alves Padilha Ribeiro.

Há exatamente 16 anos, Claudio atua na Polícia Militar do município e destaca que a parceria com a prefeitura de Nova Mutum, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) e a sociedade favorecem bastante para o trabalho da instituição que atende 13 municípios mato-grossenses e três distritos da região. “Cheguei aqui, quando ainda era tenente. É uma população muito parceira da segurança. As instituições trabalham em conjunto e de forma integrada. Tem feito uma diferença muito grande. Nossa estrutura da PM foi o município e a sociedade que ajudou a construir. No meu entendimento, Nova Mutum é um município que mais investe em segurança”, explana o coronel.
Efetivo
O comandante apontou que hoje são aproximadamente 230 policiais militares atuantes ligados ao Comando Regional, sendo que inclui os profissionais da Força Tática e 25 que integram a Cavalaria da Polícia Militar. “O problema que temos é a falta de recursos humanos, como outras instituições de segurança pública também existe a necessidade de repor o pessoal. Precisaríamos de uns 40 policiais ainda”, explica Claudio.
Ele salienta que tem atividades que podem se desenvolver mais, mas a falta de efetivo é um empecilho. Em relação a Patrulha Rural Intermitente, o coronel esclarece que foi ativada recentemente devido ser uma época que há muito uso de defensivos agrícolas nas propriedades rurais. “Por causa da falta de efetivo e por questões de outras demandas, desativamos por um período a ação da patrulha e vamos para outras demandas. Agora a atuação é deste período até o final do plantio. Depois que fica só a colheita, suspendemos por um tempo”, diz o coronel.
Cavalaria
O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado – Cavalaria (EIPMON) de Nova Mutum foi inaugurado recentemente, no dia 13 de agosto, que contou com a parceria da Prefeitura de Nova Mutum, Governo do Estado e a Polícia Militar de Mato Grosso. “Ativamos a Cavalaria Independente em Nova Mutum que é o único município do interior de Mato Grosso que tem um regimento. O Conselho Municipal comprou os cavalos, o município concedeu a sede para Cavalaria. A Cavalaria realiza integração de posse e participa de grandes eventos. Ela fica fixa aqui, mas desenvolve as atividades do cotidiano aqui, só que ela tem o intuito de atender toda a região norte. Está bem estruturada, atende todo este eixo”, ressalva Claudio.
Além de Nova Mutum, os outros municípios atendidos pelo 14° Comando Regional incluem Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Diamantino, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Ato Paraguai, Nova Maringá, Nova Marilândia e Santo Afonso. Já os três distritos envolvem o Brianorte, Ranchão e Deciolândia.
Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos