Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

"SEGURANÇA: Delegado Claudinei visita o 14° Comando Regional da PM de Nova Mutum"

O parlamentar levantou as principais informações, demandas e conheceu as estruturas da instituição. O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) conheceu as estruturas do 14° Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) que, também, funciona o 26° Batalhão da Polícia Militar, na última quinta-feira (27), em Nova Mutum (MT). O encontro contou com a presença do comandante e coronel Claudio Fernando Carneiro Souza e tenente-coronel Sérgio Alves Padilha Ribeiro.

Há exatamente 16 anos, Claudio atua na Polícia Militar do município e destaca que a parceria com a prefeitura de Nova Mutum, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) e a sociedade favorecem bastante para o trabalho da instituição que atende 13 municípios mato-grossenses e três distritos da região. “Cheguei aqui, quando ainda era tenente. É uma população muito parceira da segurança. As instituições trabalham em conjunto e de forma integrada. Tem feito uma diferença muito grande. Nossa estrutura da PM foi o município e a sociedade que ajudou a construir. No meu entendimento, Nova Mutum é um município que mais investe em segurança”, explana o coronel.
Efetivo
O comandante apontou que hoje são aproximadamente 230 policiais militares atuantes ligados ao Comando Regional, sendo que inclui os profissionais da Força Tática e 25 que integram a Cavalaria da Polícia Militar. “O problema que temos é a falta de recursos humanos, como outras instituições de segurança pública também existe a necessidade de repor o pessoal. Precisaríamos de uns 40 policiais ainda”, explica Claudio.
Ele salienta que tem atividades que podem se desenvolver mais, mas a falta de efetivo é um empecilho. Em relação a Patrulha Rural Intermitente, o coronel esclarece que foi ativada recentemente devido ser uma época que há muito uso de defensivos agrícolas nas propriedades rurais. “Por causa da falta de efetivo e por questões de outras demandas, desativamos por um período a ação da patrulha e vamos para outras demandas. Agora a atuação é deste período até o final do plantio. Depois que fica só a colheita, suspendemos por um tempo”, diz o coronel.
Cavalaria
O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado – Cavalaria (EIPMON) de Nova Mutum foi inaugurado recentemente, no dia 13 de agosto, que contou com a parceria da Prefeitura de Nova Mutum, Governo do Estado e a Polícia Militar de Mato Grosso. “Ativamos a Cavalaria Independente em Nova Mutum que é o único município do interior de Mato Grosso que tem um regimento. O Conselho Municipal comprou os cavalos, o município concedeu a sede para Cavalaria. A Cavalaria realiza integração de posse e participa de grandes eventos. Ela fica fixa aqui, mas desenvolve as atividades do cotidiano aqui, só que ela tem o intuito de atender toda a região norte. Está bem estruturada, atende todo este eixo”, ressalva Claudio.
Além de Nova Mutum, os outros municípios atendidos pelo 14° Comando Regional incluem Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Diamantino, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Ato Paraguai, Nova Maringá, Nova Marilândia e Santo Afonso. Já os três distritos envolvem o Brianorte, Ranchão e Deciolândia.
Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos