Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 15 de agosto de 2020

"Sindióptica-MT doa medicamentos para o projeto “Mato Grosso vencendo a Covid-19”

O uso de medicamentos durante a fase inicial da Covid-19 tem ajudado a salvar várias vidas. Pensando nisso, o Sindicato do Comércio de Ópticas de Mato Grosso (Sindióptica-MT), com apoio de empresas parceiras, doou 50 caixas do medicamento Ivermectina para o projeto “Mato Grosso vencendo a Covid-19”. Guiado pela Dra. Christiane D’Oliveira, o projeto tem por objetivo de proporcionar acesso ao tratamento precoce à população carente do Estado de Mato Grosso que esteja sintomática ao coronavírus. Entre as cidades já beneficiadas, estão as comunidades pantaneiras do município de Barão de Melgaço.
Já foram doadas para o projeto voluntário e de assistência à saúde diversos medicamentos, como a Ivermectina, Hidroxicloroquina, Azitromicina, Enoxaparina, Prednisona, Vitamina C e Zinco, além de EPIs, itens necessários para o trabalho e segurança dos profissionais que atuam na linha de frente.
O projeto tem a colaboração de médicos, demais profissionais da área da saúde, líderes comunitários, voluntários e igrejas. As equipes “missionárias” recebem treinamento e permanecem em determinadas regiões por até dois meses, sempre lideradas por enfermeiros(as). Antes, eles ficam em isolamento por duas semanas para depois entrarem nas comunidades, tudo para evitar uma possível contaminação na comunidade atendida.
O presidente do sindicato filiado à Fecomércio-MT, Jodeon Sampaio Silva, enaltece o trabalho dos médicos à frente do projeto e daqueles que ajudam por meio das doações de medicamentos e equipamentos para os envolvidos. “Mesmo que seja pouco, isso pode significar muito para quem está recebendo”, disse Jodeon.
Quem quiser fazer doações para o projeto, pode entrar em contato com Marcos Domingues de Almeida, pelo WhatsApp: 65 98120-9500, e verificar qual medicamento e/ou equipamento que os médicos estão com maior demanda no momento.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos