Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de agosto de 2020

"SOCIAL: Deputado Claudinei visita Casa de Repouso de Guiratinga"

O parlamentar foi conhecer a estrutura e levantar as principais demandas da Casa de Repouso Gaetana Sterni que acolhe idosos da região. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) visitou, na última sexta-feira (21), a Casa de Repouso Gaetana Sterni, localizada no município de Guiratinga (MT), que presta serviço em atendimento ao público maior de 60 anos. A entidade sem fins lucrativos tem capacidade para acolher 50 idosos, mas devido à pandemia da Covid-19, atualmente conta somente com 37 pessoas. A coordenadora da entidade, Maria Lúcia, explica que hoje a instituição possui 16 funcionários que são registrados e atuam nas áreas de cuidador de idosos, técnico de enfermagem, cozinha, lavanderia e serviços gerais. “Não tivemos casos de Covid-19 aqui. Tanto que todos já realizaram o teste e todos foram negativados e não reagentes e isso é uma vitória, devido ao avanço da doença no município. Continuamos preocupados e mantemos as medidas preventivas com os funcionários para não disseminar o vírus aos idosos que não saem da casa”, explica.
Na oportunidade, o deputado Claudinei entregou um termômetro digital para que possa ser utilizado para monitorar a temperatura das pessoas que adentram a entidade. “Este equipamento que foi doado vai ser utilizado justamente para verificar a temperatura. Isso não vai só ajudar os idosos, mas as pessoas que chegam de fora, como as visitas de pessoas e fornecedores”, ressalva.
Também, marcaram presença na visita o prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues (PSDB), conhecido por Bolinha e o presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro.
Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico da prefeitura de Guiratinga, já são 86 casos confirmados de Covid-19, com dois óbitos.
Entidade - A Casa de Repouso Gaetana Sterni é uma instituição mantida pela igreja católica e fundada no dia 22 de maio de 1977, com o propósito de cuidar de pessoas idosas carentes e que precisa de parcerias para manter a entidade.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos