SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

"Após pedido de Dr. Leonardo, Governo Federal oferece ajuda para MT combater incêndio "

Após solicitação oficial enviada pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), o ministro Desenvolvimento Regional, Rogério Martinho, anunciou que o presidente Jair Bolsonaro determinou o envio de ajuda através da Defesa Civil para combater os incêndios florestais no Pantanal. A declaração foi feita através das redes sociais no sábado (12), na mesma semana em que o parlamentar havia solicitado a presença em massa das forças armadas para combater as queimadas. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o Pantanal enfrenta a maior série de queimadas das últimas duas décadas. As labaredas engoliram mais de dois milhões de hectares, área equivalente a dez vezes os territórios dos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro juntos.
“Mato Grosso precisa urgentemente dessa ajuda. Eu solicitei as Forças Armadas em peso, como já acontece na Amazônia, para reforçar a Operação Pantanal. A Defesa Civil, com certeza, vai fazer um grande trabalho, mas precisamos de agilidade, porque as chamas estão fora de controle, causando a morte de muitos animais, destruindo pontos turísticos e causando doenças respiratórias em meio a uma pandemia de covid-19”, afirmou o deputado.
Segundo o INPE, entre janeiro e agosto deste ano foram registrados 10.153 focos de incêndio no Pantanal, número superior a soma de todos os focos registrado entre 2014 e 2019, que foram 10.048. Além do Pantanal, o cerrado também está em chamas. Neste final de semana, a rodovia MT-251, de acesso ao município de Chapada dos Guimarães, precisou ser interditada devido às queimadas.
O deputado, que também é medico, aproveita para orientar a população. "Precisa redobrar os cuidados com a saúde devido a fumaça, o calor e a baixa umidade. Se hidratar bem, usar umidificador ou toalha molhada para aumentar a umidade dos recintos; se preciso lavar olhos e narinas com soro fisiológico e evitar exercícios físicos pesados nos horários de mais calor”, recomendou Dr. Leonardo.
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
Caminho Politico #CAMINHOPOLITICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos