Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

"Barbudo vota a favor de pena dobrada por crimes em tempos de pandemia"

Deputado Nelson Barbudo pede a chineses atenção especial com frigoríficos  em Mato Grosso – Só NotíciasO deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) votou favoravelmente à aprovação do Projeto de Lei que prevê punição dobrada para os crimes contra a administração pública quando estes forem praticados por ocasião de calamidade pública, como a vivida atualmente por conta da pandemia do novo coronavírus. O texto foi ao plenário nesta terça-feira (1º) e, com o apoio da maioria dos parlamentares, segue agora ao Senado. O texto dobra a pena para crimes cometidos por servidores contra a administração pública, como corrupção passiva, peculato e uso irregular de verbas públicas. Também fica dobrada a pena por corrupção ativa, associação criminosa, estelionato e falsidade ideológica.
Para o deputado, que desde o início defendia a rápida tramitação da matéria, a aprovação é uma resposta positiva do Parlamento aos anseios da sociedade. “Para mim, esta pena dobrada deveria valer a qualquer tempo, mas já é um avanço ver algo assim ser aprovado na Câmara. Desde quando a proposta foi apresentada, temos trabalhado para que ela fosse aprovada e agora a bola está com o Senado”.
Barbudo salienta que o Governo Federal tem liberado muitos recursos a estados e municípios e que, por conta da calamidade, diversas regras em processos licitatórios foram flexibilizadas. “Isso acabou sendo um convite para que ladrões, bandidos, pessoas sem escrúpulos, tentassem se aproveitar desta difícil situação pela qual passamos”.
Prova disso são as diversas investigações abertas em todo o país para apurar fraudes envolvendo gastos públicos relacionados à pandemia da Covid-19. “Sempre defendi a tolerância zero com a corrupção e não seria diferente agora como deputado federal. Votações como essa mostram que estamos no rumo certo, consertando o Brasil”, finaliza o deputado.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário