Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 12 de setembro de 2020

"Cine Teatro Cuiabá é o novo ponto de coleta do Projeto Inclusão Literária"

Afetadas pela pandemia, as doações de livros para o Projeto Inclusão Literária caíram consideravelmente, causando baixa nos estoques. Em contrapartida, as pessoas têm procurado cada vez mais o Projeto Biblioteca de Rua em busca da distração que as obras oferecem. Para facilitar aos que desejam colaborar com os projetos, o Cine Teatro Cuiabá (CTC), no Centro da cidade, se tornou um ponto de coleta. O historiador Clóvis Matos, idealizador dos projetos, explica de que forma a pandemia está causando essa baixa na arrecadação. "Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que estão em isolamento social,
com os livros separados, mas pedindo que aguardemos a pandemia passar para buscá-los. Independentemente disso, o Inclusão Literária segue trabalhando. A diferença é que muitos vêm em casa buscar e continuamos com as distribuições em Cuiabá e cidades do Interior. Os doadores e recebedores de livros são muito atenciosos com o projeto, pois sabem que é sério e não vai falhar. Ponto positivo para nós", comemora ele.
De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro, Flávio Ferreira, a parceria com o historiador já vem de algum tempo. "O Cine é um dos cinco pontos do Biblioteca de Rua, que foi criado para não desamparar os leitores, enquanto o Clóvis estiver recluso. Como o resultado do ponto foi espetacular, já que é um dos mais movimentados, em razão da localização, oferecemos o espaço também como local de recepção, facilitando o acesso para muitos doadores", explica.
Matos conta que está recluso há mais de 5 meses, por ser do grupo de risco, mas que tem realizado os trabalhos via redes sociais. "Daí, fiz pelo menos duas observações do ponto de vista literário, ambas positivas para quem trabalha com livros. Deduzindo que as pessoas estão lendo mais, como forma de acompanhar o tempo que passa devagar, fazendo com que a leitura se torne um hábito na vida de cada cidadão", destaca.
Aos interessados em contribuir com o projeto, o CTC está localizado na avenida Getúlio Vargas, 247 - Centro. Outro ponto de recepção fica na avenida Carmindo de Campos, em frente à loja Eletrofios.
Sobre o Inclusão Literária
O Inclusão Literária é um projeto que leva cultura, arte e literatura às comunidades carentes de Cuiabá. É considerado o maior e mais amplo projeto de incentivo à leitura da América Latina.
Equipe Yod Comunicação/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos