SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

"Com greve dos Correios, consumidores devem ficar atentos aos prazos de entrega"

Quanto às faturas, os consumidores devem procurar as empresas para solicitar formas alternativas de pagamento.Diante da greve dos servidores dos Correios, que já dura um mês, o Procon Estadual relembra aos consumidores o compromisso de pagarem suas contas em dia, mesmo sem receber suas faturas em casa. Além disso, reforça os cuidados com os prazos de entrega de produtos adquiridos pela internet ou telefone. Contato: A primeira providência a ser tomada por parte do consumidor é entrar em contato com o fornecedor através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), solicitando um meio alternativo para receber a fatura. Isso evita eventuais cobranças de multas e juros ou o cancelamento do serviço. O consumidor deve contatar a empresa antes do vencimento da fatura.
Atraso na entrega das faturas
Os fornecedores que enviam as contas por correspondência são obrigados a oferecer ao consumidor outras alternativas de acesso à fatura, como: segunda via digital, encaminhamento do código de barras via e-mail ou SMS, entre outros. Caso a empresa não ofereça outro meio de pagamento após o contato, a data de vencimento deve ser adiada.
Atraso na entrega de mercadorias
O comércio eletrônico têm a responsabilidade de entregar as encomendas dentro da data estipulada no momento da compra. Por isso, o consumidor sempre deve se atentar à data de entrega, se está clara e registrada por escrito, para que os devidos direitos possam ser requeridos caso ocorra atraso.
As empresas que utilizam o serviço de entregas dos Correios são responsáveis por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues aos consumidores dentro do prazo. Aos fornecedores, a solução mais viável é procurar serviços de entrega alternativos aos do Correios e o custo desse serviço pode ser repassado ao consumidor, desde que acordado no momento da compra.
José Augusto Corrêa/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos