
Atraso na entrega das faturas
Os fornecedores que enviam as contas por correspondência são obrigados a oferecer ao consumidor outras alternativas de acesso à fatura, como: segunda via digital, encaminhamento do código de barras via e-mail ou SMS, entre outros. Caso a empresa não ofereça outro meio de pagamento após o contato, a data de vencimento deve ser adiada.
Atraso na entrega de mercadorias
O comércio eletrônico têm a responsabilidade de entregar as encomendas dentro da data estipulada no momento da compra. Por isso, o consumidor sempre deve se atentar à data de entrega, se está clara e registrada por escrito, para que os devidos direitos possam ser requeridos caso ocorra atraso.
As empresas que utilizam o serviço de entregas dos Correios são responsáveis por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues aos consumidores dentro do prazo. Aos fornecedores, a solução mais viável é procurar serviços de entrega alternativos aos do Correios e o custo desse serviço pode ser repassado ao consumidor, desde que acordado no momento da compra.
José Augusto Corrêa/Caminho Político
Caminho Politico
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