SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

"Combater desigualdades regionais é uma prioridade, destaca Nilson Leitão"

De 2011 até 2020, o Governo Federal pagou R$ 342,7 milhões em emendas do candidato a senador Nilson Leitão (PSDB), referente ao período dos oito anos em que atuou no Congresso Nacional como deputado federal. Ainda há recursos sendo liberados em 2020 e há outros R$ 403,3 milhões empenhados, aguardando pagamento.
As emendas pagas foram destinadas para 122 dos 141 municípios mato-grossenses, beneficiando desde pequenas cidades como Santa Terezinha, na região do Norte Araguaia, aos maiores municípios como Cuiabá. Todas as regiões de Mato Grosso foram contempladas com projetos.
A área da saúde, um dos gargalos do poder público brasileiro, recebeu mais atenção de Leitão que destinou recursos para a maior parte para custeio e equipamentos de saúde. Além disso, destinou recursos para implantação de consultórios odontológicos, aquisição de patrulha mecanizada, ambulância, transporte escolar.
"Nosso estado tem desigualdades regionais e é necessário olhar Mato Grosso por inteiro, gerando oportunidades e acabando com essas desigualdades. Temos duas realidades diferentes com regiões extremamentes ricas e outras extremamente pobres em infraestrutura e oportunidades. É preciso uma busca incessante pela geração do emprego e a oportunidade de instalação de empresas e revolucionar a área rural dessas regiões mais pobres", destacou Nilson Leitão.
Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), Nilson Leitão, como deputado federal, teve um papel importante no desenvolvimento do estado, principalmente em sua região.
“Para nós, emendas como a compra de ambulâncias nos permitiu renovar a nossa frota, que no combate à Covid-19 foi de extrema utilidade. Compramos, também, para a agricultura familiar, um furgão para o transporte do Programa Frutifrífuca, que favorece a cooperativa dos pequenos produtores”, relatou.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos