SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

"FALM e Itaú Social fecham parceria para edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos em Cuiabá e Várzea Grande"


A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) firmou uma parceria com o Itaú Social no edital para o Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos, voltado para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande (MT). Podem participar organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde, unidades de assistência social, entre outros, que promovam um projeto de educação integral desenhado a partir das parcerias no território. As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro pelo link: http://rtemt.prosas.com.br/.
O Fundo de Fomento faz parte do programa Redes de Territórios Educativos, realizado pelo Itaú Social em parceria com a FALM em Cuiabá e Várzea Grande (MT), com implementação do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).
Essa parceria com o Itaú Social vem ao encontro do objetivo da FALM de ampliar a capacidade de parcerias, visando uma atuação de Investimento Social Privado estratégico nas regiões onde a AMAGGI atua.
Tanto a FALM quanto o Itaú Social atuam em Cuiabá com objetivos e ações em comum, apoiando e fortalecendo organizações sociais e redes coletivas. Por meio desta parceria será possível uma atuação mais estratégica, evitando a sobreposição de ações com os mesmos públicos, gerando assim um impacto social de mais qualidade e otimizando recursos, que podem ser investidos em outros projetos e comunidades.
Esta estratégia de parcerias também está ligada ao replanejamento que a FALM fez em sua atuação para 2020 e 2021, atenta aos impactos negativos a médio e longo prazos da pandemia de COVID-19 e tendo sempre a missão de “Contribuir com o desenvolvimento local e humano”.
Sobre o Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos
Conforme as regras do edital, a iniciativa precisa articular a atuação de, no mínimo, quatro instituições parceiras e estar orçada em até R$ 25 mil. Em 2019, os 20 projetos selecionados tiveram investimento total de R$ 684,8 mil e beneficiaram diretamente cerca de 8 mil crianças, adolescentes e jovens.
Um dos pré-requisitos para se inscrever no edital é a realização do percurso formativo Mapa de Identidade, disponível no Polo, ambiente de formação do Itaú Social. Nele, os interessados vão produzir um diagnóstico territorial e construir um plano de ação coletivo e integrado. Estes documentos deverão ser anexados no ato da inscrição.
Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento das OSCs na elaboração e implementação de estratégias de educação integral, criando laços de confiança e parceria entre os diferentes atores que operam no território. Este é o terceiro ano da iniciativa, que contou com 24 encontros e 37 oficinas formativas, além da participação de 97 instituições somente em 2019.
Serviço
Edital Redes de Territórios Educativos
Prazo de inscrições: até 16/10/2020
Para quem: Organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde, unidades de assistência social, entre outros, que promovam um projeto de educação integral desenhado a partir das parcerias no território
Inscrições: http://rtemt.prosas.com.br/.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos