Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 15 de setembro de 2020

"CORONAVÍRUS: Grupo que violou uso de máscara é condenado a abrir covas na Indonésia"

Sepultamento em Java OrientalOito infratores são obrigados a cavar sepulturas para vítimas da covid-19. Autoridades esperam que punição tenha efeito dissuasivo sobre pessoas que não pretendem seguir regra sanitária para conter contágios.Oito pessoas que violaram o uso compulsório de máscaras em público na Indonésia foram obrigadas pelas autoridades a cavar sepulturas para vítimas de covid-19.
O caso ocorreu na província de Java Oriental, segundo informações do jornal Jakarta Post, principal diário em língua inglesa do país. Uma autoridade local disse ao veículo que a medida visa não só punir o grupo que se recusou a usar máscaras, mas também mandar uma mensagem para potenciais infratores e ainda compensar a falta de coveiros no cemitério do vilarejo de Ngabetan.
"No momento só há três coveiros disponíveis. Então achei que era o caso de colocar essas pessoas para trabalhar com eles", disse a autoridade, identificada como Suyono, chefe do distrito de Cerme.
Ele acrescentou que a sanção incluía apenas a abertura de sepulturas, e que os condenados não tomariam parte nos enterros por razões sanitárias. Os infratores foram divididos em duplas, sendo um responsável por cavar e o outro, por instalar tábuas no interior.
"Espero que isso tenha um efeito dissuasivo sobre outras potencias violações", disse Suyono.
Pelas leis locais, quem desrespeitar a obrigatoriedade de usar máscara em público pode ser condenado a pagar multa ou prestar serviço comunitário.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Indonésia já registrou 225.030 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Pelo menos 8.965 pessoas morreram no país.
Nas últimas duas semanas, o país registrou quase 50 mil novos casos. O aumento recente fez com que as autoridades da capital, Jacarta, implementassem novas medidas de isolamento, fechando atrações turísticas e proibindo aglomerações.
JPS/ots/cp
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos