SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 15 de setembro de 2020

"LAZER: Deputado entrega ao governador projeto de Parque Ambiental em Cuiabá"

Espaço seria batizado de Dante Martins de Oliveira em homenagem ao ex-governador e líder das Diretas Já. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) entregou na segunda-feira (14) ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a proposta de construção em Cuiabá do “Parque Ambiental Dante Martins de Oliveira”. O projeto idealizado em 2008, quando o parlamentar estava à frente da Prefeitura de Cuiabá, foi elaborado pelo engenheiro Antônio Carlos Cândia e tem como fonte de inspiração o Parque Engenheiro Goulart, localizado em Guarulhos (SP).
O terreno já considerado de utilidade pública tem 30 hectares e 6.275.978 metros quadrados e está localizado no bairro Ribeirão do Lipa, ao lado do bairro Santa Rosa.
O projeto do Parque Ambiental ainda prevê a construção de espaço de lazer, com praça, mirante, centro cultural, área esportiva com vestiários, lanchonete, orquidário, borboletário, pista de caminhada, churrasqueira, área para equoterapia, minihorto, deck (no Rio Cuiabá) e área de camping, além de um grande corredor de proteção ambiental no entorno do córrego até o Jardim Botânico.
“Estaremos homenageando um grande homem da história do Brasil com origem em Cuiabá e prestando serviço à população com mais um parque ambiental”, declara o deputado Wilson Santos.
O governador Mauro Mendes elogiou a formulação do projeto e solicitou a equipe técnica do Estado que promova as atualizações necessárias no que diz respeito ao projeto de engenharia. A partir daí, será avaliada a viabilidade de investimentos para o projeto ser executado.
RAFAEL COSTA/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos