Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

"Defesa representa contra mulheres por tentativa de extorsão e difamação"

O advogado Eduardo Mahon apresentou uma representação criminal junto à Delegacia Especializada de Violência Doméstica de Cuiabá em favor do advogado Cleverson Campos Contó. A representação é em desfavor da médica Laryssa Moraes Alves Correa e a influencer Mariana de Mello Vidotto. Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (9), Mahon explicou que Cleverson possui provas que apontam a tentativa de extorsão e denunciação caluniosa por parte das ex-companheiras do advogado.
Os argumentos estão especificados na representação protocolizada nesta terça-feira (8). Por meio da notícia crime, Cleverson também se colocou à disposição para ser ouvido pelas autoridades e contrapor as acusações feitas pelas duas mulheres.
Representação - Tanto Mahon quanto Cleverson rechaçam atos de violência contra a mulher e fizeram questão de destacar que o episódio não se trata de questão de gênero e sim de extorsão. A notícia crime oferecida pela defesa de Cleverson relata que em 2015, o advogado manteve relacionamento com a médica Laryssa Moraes, que à época era casada com Diogo Alves Correa.
No período em que esteve casada, ela teria mantido um conturbado relacionamento e praticado abortos “mal explicados”, que por si só já demonstravam, segundo alega Cleverson e sua defesa, em uma união “tóxica que já se configurava como extorsiva”.
Junto a Cleverson, Laryssa também confessou uma dívida, que passou a ser cobrada pelo advogado, mas até hoje não foi quitada.
“O apurado no relacionamento está consolidado numa confissão de dívida firmada pela 1ª representada [Laryssa Moraes] até o presente momento não paga, assim como uma petição inicial de ação de produção antecipada de prova para reconhecimento de paternidade, que tramitou junto à 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá que, ao cabo, abriu mão em respeito aos gêmeos recém-nascidos e ao marido com a qual a senhora Laryssa voltou à convivência”, específica a notícia crime.
O documento também cita que em 2019, Cleverson manteve breve relacionamento de três meses com a Mariana de Mello Vidotto.
“Em razão de uma desavença doméstica de Mariana com seus pais, o representante deu abrigo temporário em seu apartamento, em Cuiabá. No decurso do sobredito relacionamento, a segunda representada passou a exigir presentes caros e um padrão de vida que forçava o representante a endividar-se sucessivamente”, narra a representação.
A defesa esclarece ainda que Cleverson ao perceber saques em conta corrente e compras no cartão de crédito, ambos procedimentos não autorizados por ele, achou por bem encerrar o relacionamento, situação que provocou uma série de brigas do casal que acabaram em uma “comprovada extorsão”, conforme alega a defesa.
Acordo extrajudicial - Neste ano, após ser chantageado, Cleverson tentou um acordo extrajudicial com Mariana no valor de R$ 60 mil em dinheiro e passagem para o exterior — condições que foram impostas por ela. O acordo foi uma saída para que Mariana deixasse de “detrata-lo nas redes sociais”.
Depois que Mariana voltou dos Estados Unidos, as difamações voltaram a ser praticadas e os advogados dela chegaram a entrar em contato com Cleverson afirmando que o acordo firmado anteriormente não era mais válido e que Mariana tinha em mãos cópias de contratos de honorários de Cleverson, e por isso queria receber R$ 500 mil.
“Uma vez intensificada a campanha difamatória nas redes sociais de relacionamento em desfavor do representante, este reagiu à flagrante extorsão através de uma ação judicial, que tramitou junto à 10ª Vara Criminal de Cuiabá, na qual determinou liminarmente o magistrado à Mariana que se abstivesse de continuar com o procedimento criminoso contra Cleverson”, relata a representação.
Mas a decisão liminar não foi cumprida por Mariana que voltou a difamar Cleverson nas redes sociais. Para o advogado Eduardo Mahon as acusações movidas contra seu cliente são gravíssimas e demandas esclarecimento.
“Inclusive para que ele mantenha sua credibilidade na condição de advogado”. Mas a defesa reforça que existem provas suficientes por meio de áudios e conversas por aplicativo de mensagem que demonstram possível tentativa de extorsão e uma campanha de difamação contra Cleverson.
ZF PRESS/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos