Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

""Fim do foro privilegiado e reformas serão prioridades", diz Pedro Taques

O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) afirma que as reformas administrativa, tributária e política são os principais desafios a serem encarados no Senado Federal nos próximos meses. Os temas são de relevância nacional, com impacto em Mato Grosso, e estão nas pautas de discussão do legislativo.
O primeiro é o projeto de reforma administrativa, que já foi enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso Nacional. Pedro lembra que sua chapa conta com dois servidores nas suplências, sendo eles o Delegado Fausto (Cidadania) e a Dr. Elza Queiroz (Solidariedade), deixando claro seu posicionamento em favor dos servidores públicos e seus direitos.
“A porta de ouro de entrada no funcionalismo público é o concurso. Precisamos valorizar o servidor e inserir mecanismos que impeçam o bom desempenho do trabalho, e cobrar o cumprimento das leis - que já existem -, que combatem a ineficiência do servidor quando houver, e que resguarde as garantias da efetividade na carreira”, destaca.
Outro ponto de destaque é a reforma tributária, apresentada pelo governo de forma fatiada. A primeira parte já está na Câmara dos Deputados, mas há outros textos sendo debatidos em paralelo no Congresso Nacional.
“Queremos uma reforma que seja justa para o estado. Mato Grosso ajuda muito na balança comercial brasileira e precisa ser compensado por isso. Também precisamos debater a tributação sobre a renda e não o consumo, ou seja, quem tem mais deve pagar uma tributação maior. O atual modelo beneficia os mais ricos, em detrimento dos mais pobres, isso não é justo”, avalia.
O pré-candidato destaca que Mato Grosso é um estado com muitos bilionários e eles se beneficiam com o modelo vigente.
“Nesta semana, a imprensa publicou que o Brasil atingiu 238 bilionários em 2020. A fortuna deles é maior que o PIB da China em um ano, enquanto só em Mato Grosso temos 1 milhão de pessoas vivendo na pobreza, o que no levou a criar o Pró-família. Daí eu questiono: esse modelo tributário é justo? A Constituição Federal de 89 avançou na garantia de inúmeros direitos sociais e retrocedeu em matéria de tributação. Precisamos equacionar isso sem criar novos impostos. Temos que olhar para esse problema”, pontua.
Taques destaca que é o único pré-candidato que pode olhar a fundo para a questão. “Sou o único pré-candidato com isenção para defender os interesses de todos mato-grossenses e não apenas de meia dúzia de bilionários que aqui vivem!”, assinala.
Reforma política
Em outra ponta, Taques destaca que é preciso fazer uma reforma política no Brasil. Comenta que é necessário a promoção da igualdade; o fortalecimento da federalismo valorizando mais os estados e municípios. Além disso, Pedro quer debater o sistema de governo onde as funções de chefe de estado e de governo se confundem, segundo o pré-candidato.
“Temos que debater o fim da reeleição, o voto distrital misto, recall de mandato, que é a cassação do mandato pelo eleitorado, e sou a favor do fim foro privilegiado. Quem não deve, não teme. Ninguém está acima da lei!”, afirma.
Reeleição no Congresso
O pré-candidato afirma que, se eleito, voltará contra a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Nos últimos meses o assunto passou a ser debatido no meio político de Brasília.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos