SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

"NEGÓCIOS: Grupo Matos celebra quatro décadas em Mato Grosso"

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. É com esta maturidade já cantada por Lulu Santos que o Grupo Matos – franqueado O Boticário e Quem Disse Berenice? em Cuiabá e Várzea Grande – celebra seus 40 anos em Mato Grosso. Entre ondas e desafios, a empresa – que também atende sete municípios da baixada cuiabana – reinventa-se novamente ao planejar os próximos capítulos de sua história.
Segundo dados do provedor de pesquisas de mercado Euromonitor International, em 2018, o Brasil figurava na quarta posição em volume de consumo em cosméticos, higiene pessoal e beleza com 6,2% do mercado mundial, representando US$ 30 bilhões. Contudo, em 2020, as expectativas de crescimento do setor caíram por terra com a crise da Covid-19 – o que, por sua vez, exigiu adaptações, resiliência e o surgimento de novas tendências.
“Sentimos os efeitos da pandemia como qualquer outro setor. No nosso caso, ocorreu principalmente no princípio, quando o movimento de isolamento social teve início. Mas, foi também aí que enxergamos com maior clareza a importância de um elemento que já era essencial para nossa empresa: o poder das conexões humanas. Sem dúvidas, o futuro está nas pessoas. No olhar atento aos colaboradores e clientes”, comenta Daniel Ferraz Matos, diretor do Grupo Matos.
Pensamento reiterado pelo também diretor do Grupo Matos, Jorge Henrique Matos. “Em um primeiro momento, realizamos a gestão de crise. Mas, olhar para frente exigia mais. Então, construímos um grupo de transformação. Nem sempre as mudanças foram absorvidas de maneira fácil. Mas, hoje, podemos dizer que estamos numa posição especial: contamos com uma nova dinâmica, com mais agilidade e colaboração, além de pessoas que sabem seu papel”.
Com quatro décadas de trajetória e cerca de 250 colaboradores, a empresa se atualiza sem perder o objetivo de criar um universo de cuidado, respeito e colaboração fortalecendo o laço entre as pessoas. “Essa é uma história que se transforma com os anos. Ela nunca termina: muda as fases e se reinventa. A história de 4.0 é de continuidade. Inclusive, novos colaboradores devem chegar ainda esse ano”, pondera Luciana Matos, diretora do Grupo Matos.
ZF PRESS/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos