Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

"NEGÓCIOS: Grupo Matos celebra quatro décadas em Mato Grosso"

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. É com esta maturidade já cantada por Lulu Santos que o Grupo Matos – franqueado O Boticário e Quem Disse Berenice? em Cuiabá e Várzea Grande – celebra seus 40 anos em Mato Grosso. Entre ondas e desafios, a empresa – que também atende sete municípios da baixada cuiabana – reinventa-se novamente ao planejar os próximos capítulos de sua história.
Segundo dados do provedor de pesquisas de mercado Euromonitor International, em 2018, o Brasil figurava na quarta posição em volume de consumo em cosméticos, higiene pessoal e beleza com 6,2% do mercado mundial, representando US$ 30 bilhões. Contudo, em 2020, as expectativas de crescimento do setor caíram por terra com a crise da Covid-19 – o que, por sua vez, exigiu adaptações, resiliência e o surgimento de novas tendências.
“Sentimos os efeitos da pandemia como qualquer outro setor. No nosso caso, ocorreu principalmente no princípio, quando o movimento de isolamento social teve início. Mas, foi também aí que enxergamos com maior clareza a importância de um elemento que já era essencial para nossa empresa: o poder das conexões humanas. Sem dúvidas, o futuro está nas pessoas. No olhar atento aos colaboradores e clientes”, comenta Daniel Ferraz Matos, diretor do Grupo Matos.
Pensamento reiterado pelo também diretor do Grupo Matos, Jorge Henrique Matos. “Em um primeiro momento, realizamos a gestão de crise. Mas, olhar para frente exigia mais. Então, construímos um grupo de transformação. Nem sempre as mudanças foram absorvidas de maneira fácil. Mas, hoje, podemos dizer que estamos numa posição especial: contamos com uma nova dinâmica, com mais agilidade e colaboração, além de pessoas que sabem seu papel”.
Com quatro décadas de trajetória e cerca de 250 colaboradores, a empresa se atualiza sem perder o objetivo de criar um universo de cuidado, respeito e colaboração fortalecendo o laço entre as pessoas. “Essa é uma história que se transforma com os anos. Ela nunca termina: muda as fases e se reinventa. A história de 4.0 é de continuidade. Inclusive, novos colaboradores devem chegar ainda esse ano”, pondera Luciana Matos, diretora do Grupo Matos.
ZF PRESS/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário