Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

"Pedro abre campanha pelas redes sociais em solidariedade às vítimas da covid-19 em MT"

O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) decidiu lançar sua candidatura ao Senado Federal por meio de um vídeo postado em suas contas nas redes sociais. Nele, Pedro destaca que sua campanha será pautada pela legalidade e com respeito à vida. No lançamento da campanha pela internet, o candidato buscou demonstrar respeitos aos 3.394 mato-grossenses vítimas das covid-19 e seus familiares e amigos.
O candidato disse que vai respeitar todas medidas de distanciamento social para evitar a proliferação da covid-19 em Mato Grosso. “Nós só vamos fazer o que é certo! Entre o fácil e o certo, sempre fique com o certo”, disse o postulante ao cargo de Senador por Mato Grosso.
No vídeo, Pedro destaca o desejo de voltar ao Senado da República e de orgulhar o povo do estado, como fez entre os anos de 2011 a 2014. “Foi uma decisão difícil, algumas pessoas da minha família não queriam, outras me incentivaram. Mas, depois nos unimos, para que eu possa voltar ao Senado. Agora eu preciso de você, eu preciso de cada mato-grossense, seja ele morador de Colniza, Confresa, Itiquira, do Araguaia, do Vale do Rio Cuiabá ou de Sinop”, afirmou.
Pedro aproveitou a mídia para reforçar que o Senado é o local em que todos os estados possuem a mesma representatividade, seja o Acre (menor estado em termos populacionais do país) ou São Paulo (o mais populoso e o maior economicamente). “Eu quero ser o seu senador para que Mato Grosso possa ter voz no Senado da República.
Pedro será candidato pela chapa “Todos Somos Mato Grosso” que tem o Solidariedade e o Cidadania em sua formação. A aliança foi firmada para a eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. A eleição será junto com o pleito municipal.
Dois servidores públicos fazem parte da chapa com Pedro, o Delegado Fausto (Cidadania) e a Doutora Elza Queiroz (Solidariedade), primeiro e segundo-suplente respectivamente.
Perfil Pedro Taques
Pedro Taques é cuiabano, nasceu em 15 de março de 1968, filho de Alinor Teixeira Taques e Eda Gonçalves Taques. Seu pai é um pequeno agricultor rural e sua mãe é professora aposentada. Pedro é pai de Renata Taques tem 22 anos.
O candidato é formado em direito pela Universidade de Taubaté, iniciou sua carreira como procurador do Estado de São Paulo. Em 1995 entrou para o Ministério Público Federal onde ganhou projeção ao lutar contra o crime organizado. Entre os feitos de maior repercussão de sua carreira no Ministério Público está a prisão de João Arcanjo Ribeiro, que controlava os jogos de azar em Mato Grosso e era conhecido como comendador.
Depois de 15 anos de trabalho como procurador, em 2010, pediu exoneração do cargo vitalício para ser candidato a senador da República. Foi eleito com 708.440 votos.
O reconhecimento pela postura ética rendeu ao mato-grossense espaço como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado. Também comandou no Senado a reforma do Código Penal Brasileiro.
Por três anos consecutivos, Pedro Taques foi destaque no Prêmio Congresso em Foco, que elege os melhores parlamentares do Congresso. Em 2011, 2012 e 2013, esteve entre os 10 melhores senadores do Brasil.
Além disso, Pedro Taques esteve entre os parlamentares mais influentes do país, conforme o levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - o DIAP. Desde que assumiu o mandato, Pedro Taques esteve entre “os 100 cabeças do Congresso”, conforme a instituição.
Em 2014, Pedro foi eleito governador de Mato Grosso. No comando do Palácio Paiaguás, Pedro enfrentou a maior crise econômica da história. Mesmo com falta de recursos, fez uma administração voltada ao social. Sendo o responsável por grandes contribuições nas políticas públicas, mas reconhece que em função das circunstâncias históricas não pode fazer tudo o que gostaria.
Agora, Pedro se lançou em um novo desafio, quer voltar a ser senador e ocupar a vaga deixada pela senadora Selma Arruda, após a confirmação de sua cassação pelo TSE.
Os suplentes
O Delegado Fausto tem 39 anos e atua como delegado em Mato Grosso há 13 anos. Em 2016 foi presidente do Intermat, e em 2017 assumiu o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), na gestão de Pedro como governador. No fim de 2017, assumiu o comando da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Ele voltou à Polícia Civil na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em 2019. Ele será o primeiro suplente da chapa.
Elza Queiroz é médica, anestesiologista, professora da Universidade Federal de Mato Grosso e servidora da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES). Foi presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso e é filiada ao Solidariedade. Ela será a segunda suplente da chapa.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos