Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 1 de setembro de 2020

"POLITEC: Diretor da Politec informa que não há previsão para nomeação de aprovados em concurso público"

Delegado Claudinei convidou o diretor geral Rubens Okada para abordar sobre a atuação da instituição em Mato Grosso. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) presidiu a 6° reunião extraordinária da Comissão de Segurança Púbica e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que debateu sobre os trabalhos desenvolvidos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). O acontecimento contou com a presença do diretor geral da instituição, Rubens Okada, para passar as informações sobre os trabalhos e projetos realizados pela instituição.
“É uma gama de atividades dentro da Politec. Ela é basicamente dividida em quatro atividades que são a identificação técnica, a medicina legal, a criminalística e o laboratório forense. Hoje, estamos em 14 polos regionais espalhados por todo o estado de Mato Grosso”, explana o diretor-geral no início da reunião remota.
Nomeação
Claudinei questionou Okada sobre o concurso público para formação de cadastro de reserva aos cargos de papiloscopista e técnico em necropsia, ocorrido em 2017, sendo que foram oferecidos um total de 135 vagas e somente tiveram 48 nomeações. “Em relação ao chamamento do concurso, estamos impedidos pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) de 2017. A gente só pode repor os cargos por vacância, em casos de morte, exoneração e aposentadoria. Todo ano fazemos um balanço para nomeação dos profissionais com as vagas abertas”, explica o diretor-geral.
Nova Mutum
Com a visita ao município de Nova Mutum, na última quinta-feira (27), o deputado tomou conhecimento sobre a construção de um prédio da Politec no município. De acordo com Okada, no início do ano foi feita uma tratativa com o prefeito em exercício para ver se conseguia uma parceria para consolidar e viabilizar este projeto. Com a pandemia da Covid-19, ele explica que não obtiveram mais retorno sobre a questão.
“A única regional que está em nosso planejamento e não conseguimos estar presentes foi Nova Mutum. É um ponto importante, pois está 250 de distância de Sinop e, também, de Cuiabá, e 220 km Tangará da Serra. Ela é uma bola dividida que precisamos resolver com a presença naquele miolo do estado. Já está em nosso radar, para tomarmos as devidas medidas e providências administrativas”, esclarece Rubens.
“Nova Mutum é um município estratégico para os peritos criminais, infelizmente, tem uma rodovia que já virou uma estrada da morte, muitas pessoas perdem a vida todas as semanas e os peritos acabam tendo que se deslocar para Sorriso. Isso claro, acaba atrasando ainda mais os trabalhos do servidor devido o grande fluxo de caminhões no trajeto. Há essa necessidade de peritos também, além da nomeação dos aprovados para técnico de necropsia e papiloscopista”, enfatiza Claudinei.
Dentre as principais atividades desenvolvidas pela Politec incluem as investigativas para as policiais federais e civis, exames de corpo de delito e de furtos qualificados, provas e fraudes documentais, identificação civil com a emissão de identidade, identificação dos cadáveres, medicina legista, entre outros exames periciais.
A Politec conta com unidades espalhadas nos municípios de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Confresa, Água Boa, Barra do Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Pontes e Lacerda, Cárceres, Juína, Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos