SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 29 de setembro de 2020

"SAÚDE: Deputado viabiliza a aquisição de medicamentos no tratamento da Covid-19 para Rondonópolis"

O deputado Claudinei teve duas indicações atendidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses) se posicionou por meio de ofício ao deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) sobre a indicação de n.º 2.753/2020 que o parlamentar solicitou a inclusão de Rondonópolis (MT) na relação dos municípios a serem beneficiados com os medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19. O município recebeu um total de 19.750 kits com os devidos remédios e encaminhados para a Atenção Primária de Saúde. De acordo com o documento encaminhado ao parlamentar, a Secretaria Adjunta de Unidades Especializadas pertencente à Ses-MT ressalvou que desde que a epidemia se tornou uma pandemia, o governo estadual atua de forma enérgica no combate e enfrentamento ao novo coronavírus. Tanto que foi criado um gabinete que conta com equipe especializada em diversas áreas.“Rondonópolis é o terceiro município e a segunda maior economia de Mato Grosso e precisa desta atenção com a saúde. Avalio que é preciso ter este tratamento precoce para amenizar, pelo menos, a ocupação dos leitos de UTIs que continuam sobrecarregados no município”, posiciona o parlamentar.
Consulta Médica
Claudinei esclarece que para as pessoas terem acesso ao kit de medicamentos devem ter os remédios prescritos por um médico. “Existem aquelas pessoas que já contam com outras comorbidades. Por isso, a importância de uma avaliação médica para que a pessoa tenha acesso ao kit de remédios para a realização de um tratamento adequado”, posiciona.
Pandemia – Na última atualização do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Rondonópolis, do dia 29 de setembro, já são 9.323 casos confirmados de Covid-19, com 281 óbitos.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos