
A Unidade não possui um setor específico direcionado ao Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), mas conta com policiais civis especializados e que foram treinados para atuar neste tipo de investigação criminal. “São policiais que estão locados na Derf, na Regional e Delegacia Municipal. Não tem um lugar específico para o Garra, mas se precisar, eles atendem na hora. Quando precisa, juntam eles”, esclarece a delegada Angelina.
Central de Flagrantes
Em relação a falta de efetivo, o deputado lembrou do período que atuou na Delegacia Regional de Rondonópolis (MT), como delegado de polícia, sendo que criou uma Central de Flagrantes para reduzir o número de plantões aos servidores. “Final de semana juntei os municípios de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino e centralizei todo o atendimento em Jaciara, por serem cidades próximas. Juntei todos os escrivães, cada um tirava um plantão por mês, às vezes, passava até um mês sem fazer plantão. Os delegados foram a mesma coisa. Eu fiz isso em Rondonópolis e deu certo. Mas, resumindo, é aquele problema habitual que a gente encontra, falta de efetivo”, compartilha Claudinei.
Marcello considera que a Central de Flagrantes é um passo para oferecer uma qualidade de vida e bem-estar para o servidor da segurança pública. Ele também apontou que as delegacias do interior não possuem verba de manutenção e apresentam condições precárias na estrutura física. “Infelizmente, o delegado de polícia chega a tirar dinheiro do bolso para fazer manutenção. As delegacias de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde apresentam boa estrutura em relação as outras delegacias”, comenta o delegado de polícia.
Viaturas Descaracterizadas
Os delegados de polícia comentaram que a questão de viaturas está tudo certo, mas que é preciso aumentar os veículos descaracterizados. “Melhorou bem a questão das viaturas. Está vindo muito veículo caracterizado. As minhas duas caracterizadas estão até meio paradas. Os levantamentos são feitos todos com carros descaracterizados e até chegamos a usar nossos veículos particulares. Precisamos ampliar, eu digo em todo o estado”, enfatiza Maidaime. A Delegacia Regional administra outras nove delegacias e abrange os municípios mato-grossenses de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Mutum, Arenápolis, São José do Rio Claro, Santo Afonso e Lucas do Rio Verde, Nova Maringá e Santa Rita do Trivelato.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário