SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

"SERVIÇO: Deputado manifesta sobre a redução no atendimento ao público do Indea de Novo Mundo"'

Deputado Claudinei apresentou indicação em sessão plenária para que o governo estadual solucione essa situação. O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) de Novo Mundo (MT) fará o atendimento ao público, neste mês de setembro, somente por oito dias por falta de servidores. Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (2), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) expôs a preocupação em relação à instituição ficar muito tempo com as portas fechadas. O Indea é uma entidade que realiza a certificação sanitária na agropecuária mato-grossense, garante a proteção ao meio ambiente e a saúde de produtores e consumidores. Para o morador e presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Novo Mundo, Cleber Valsoler, é uma situação preocupante para o cidadão que compra ou vende gado sem ter o Guia de Transporte Animal (GTA) e outros documentos exigidos na legislação vigente.
Ele aponta que o servidor da unidade tirou licença prêmio e se revolta em ver a forma que o governo estadual administra a situação com o atendimento reduzido para o público. “Não está certo o governo do Estado fazer isso, o cidadão sai de um certa comunidade, chega aqui e está tudo fechado. De repente ele transporta o gado sem o GTA e de repente o órgão fiscalizador pega ele e é multado”, revolta.
“Conforme a reclamação recebida, o Indea do polo de Novo Mundo informou que só funcionaria em horários específicos devido o afastamento de um servidor. São serviços essenciais para os moradores do município e região. Temos que atentar que vários pecuaristas e produtores necessitam de atendimento e cumprir as exigências legais impostas”, explica Claudinei.
Em frente ao Indea do município é apresentado um comunicado com os dias de atendimento, sendo três e quatro, oito e 12, 14 e 17, 21 e 24 de setembro. Em caso de urgência, a unidade orienta o interessado procurar a unidade mais próxima que fica no município de Matupá (MT), a uma distância de Novo Mundo de cerca de 200 km.
Um das principais atuações do Instituto está relacionado à defesa sanitária vegetal e animal, fiscalização e julgamento de processos, inspeção sanitária de produtos de origem animal e fiscalização dos recursos naturais renováveis.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos