SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

"TCE-MT e CET-Pantanal acompanham ações de enfrentamento às queimadas no Pantanal"

A convite da Comissão Externa Temporária do Senado Federal (CET-Pantanal), representantes da Secretaria-geral de Controle Externo (Segecex) e da Secretaria-geral da Presidência (Segepres) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizaram, nos últimos dias 18 e 19, visitas in loco no Pantanal mato-grossense, a fim de diagnosticar o quadro de devastação ocasionado ao bioma devido às queimadas.
No primeiro dia, coordenada pelo secretário-geral de Controle Externo, Roberto Carlos de Figueiredo, a equipe do TCE-MT analisou a extensão dos danos provocados pelos incêndios na Rodovia Estadual Transpantaneira, situada em Poconé. Já no segundo dia, representada pelo secretário-geral da Presidência, Flávio Vieira de Souza, a Corte de Contas se juntou à CET-Pantanal, presidida pelo senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes.

Na oportunidade, a equipe visitou o posto de atendimento emergencial para animais silvestres (PAEAS-Pantanal), fez um sobrevoo na região afetada pelas queimadas e se reuniu com representantes de pousadas, fazendas, organizações não governamentais, cientistas e com as equipes que estão atuando efetivamente no combate aos incêndios.
Com os elementos colhidos no acompanhamento, a Segecex irá promover um estudo técnico detalhado sobre a extensão dos danos, reais ou potenciais, ambientais e socioeconômicos ocasionados pelos incêndios à região.
O estudo tem por intuito viabilizar a elaboração de projeto de plano de ações emergenciais para o enfrentamento das queimadas no Pantanal mato-grossense e instrumentalizar a concepção de projeto de plano de gestão ambiental de prevenção e combate às queimadas no Estado.
Também serão autuados processos específicos nas respectivas Secretarias de Controle Externo do Tribunal de Contas para fiscalizar a suficiência e efetividade da ajuda financeira emergencial recebida da União no enfrentamento às queimadas no Pantanal, a eficácia na recuperação emergencial das pontes destruídas pelo fogo na Rodovia Transpantaneira, bem como a eficácia e efetividade das políticas públicas de prevenção e combate às queimadas em Mato Grosso.
Também acompanharam as visitas in loco os servidores do TCE-MT Alexandre Magno Ribeiro e Felipe José Glinke.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos