SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

"INFRAESTRUTURA: Deputado Claudinei e secretários do governo de MT discutem a recuperação da MT-471"

O parlamentar realizou indicação para a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso para a pavimentação asfáltica da rodovia.
Os secretários de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Padeiro, e da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, receberam o deputado Delegado Claudinei (PSL) para discutirem sobre a indicação de n.º 184/2019 que se refere as condições precárias na MT-471, entre os municípios mato-grossenses de Rondonópolis e Santo Antônio do Leverger.
“Estive a pouco tempo neste trecho. Vimos pontes precárias de madeiras, pedimos urgência, antes do início das chuvas. Tivemos uma reunião produtiva e avançamos com os secretários, para viabilizar a recuperação de todo o trecho da MT-417. Tivemos a notícia que as pontes serão arrumadas em pouco tempo. Eles vão verificar este projeto para continuar o estudo e, assim, ocorrer a pavimentação asfáltica que citamos”, explica Claudinei.
Manutenção
Mauro Padeiro explica que devido ao período eleitoral será possível somente a manutenção tanto das pontes, como, também, da rodovia da MT-471. Para a realização da construção de uma ponte de concreto ou pavimentação asfáltica, será necessário aguardar todos os trâmites eleitorais, ressalva o secretário da Sinfra.
“Eu não posso fazer convênio por causa da eleição. Vamos fazer o seguinte, a gente tem que ter a homologação em nível federal, não é só em relação a eleição estadual. Como vários municípios do país, essa homologação vai acontecer no início de dezembro. Vou pedir para fazer o levantamento. Dá para fazer a manutenção da estrada, ver qual a empresa e ver o orçamento e quais as pontes que precisam ser arrumadas”, conclui Padeiro.
MT-471
O parlamentar esteve, no dia 3 de agosto, na MT-471 e deparou com as condições precárias da malha viária e das pontes. Ele conta que essa foi a segunda vez que passava na região já que chegou a realizar a solicitação para o governo estadual para pavimentação asfáltica entre o assentamento Carimã e a Fazenda Jotabasso. “É uma estrada importante, pois transitam bastante caminhões para o escoamento de produções agrícolas. É uma região importante para manter este movimento da economia que beneficia a região”, completa Claudinei.
Em relação às pontes, o deputado explica que os moradores das Fazendas Taimã e Santa Edwiges mostraram as condições das pontes durante a visita. “Eles já se uniram para arrumar a ponte, mas não conseguiram. Por isso, me pediram para intervir junto ao governo estadual. Tanto que as más condições da estrutura vão interromper a passagem de veículos na ponte, o que vai prejudicar o transporte da produção agrícola”, esclarece.
Localização – Essa região conta com o Assentamento Carimã que possui cachoeiras que atraem visitantes e turistas para região.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos