Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 25 de outubro de 2020

"Campanha Women Journo Heroes visa destacar trabalho de mulheres jornalistas da AL e Caribe"

A Fundação Internacional de Mulheres da Mídia (IWMF, na sigla em inglês) está realizando a campanha Women Journo Heroes, que visa destacar o trabalho de jornalistas latino-americanas e do Caribe. Entre as profissionais homenageadas está a jornalista brasileira Cecília Oliveira, do Intercept Brasil.
"Ela tem mostrado, na cobertura da pandemia, como a criminalidade (de facções criminosas e do ramo executivo) tem afetado o acesso à saúde em favelas brasileiras. Uma firme defensora dos direitos humanos, ela claramente vê o que a imprensa mainstream ainda tem dificuldade para enxergar. Cecília é certamente uma das vozes que devem ser ouvidas na construção de um jornalismo mais humanizado e preocupado com a proteção dos direitos humanos", descreveu Yasmin Santos, editora-assistente no Nexo Jornal, em texto feito para a campanha Women Journo Heroes.
Do México a homenageada é a jornalista Priscila Hernández Flores. Segundo a colega Nelly Luna Amancio, editora do Ojo Publico, Priscila fez da profissão "uma luta para dar voz aos mais vulneráveis". "Ela reúne talento, persistência e rigor profissional", prossegue Nelly, lembrando que o foco de Priscila é o jornalismo local e o desenvolvimento de pautas sobre a vida em Guadalajara. "Os talentos de Priscila se estendem a sua versatilidade em trabalhar com diferentes formatos e equipes multidisciplinares", completou .
Já a fotojornalista mexicana Sashenka Gutierrez, da agência EFFE, foi perfilada para a campanha Women Journo Heroes pela também fotojornalista Raquel Cunha, da Reuters. "Em uma sociedade com alto índice de feminicídio, o movimento feminista desafiou o statos quo, gerou debate e mobilizou centenas de pessoas. Os olhos de Sashenka servem como guia para entender como as jovens mulheres sacudiram as estruturas da sociedade mexicana", narrou Raquel.
"LEGENDA F1: Cecília Oliveira, do Intercept: cobertura corajosa da segurança pública no Rio de Janeiro"
Redação/ PI/Caminho Político
Foto: :Ariel Zambelich/The Intercept

Nenhum comentário:

Postar um comentário