Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 25 de outubro de 2020

"Campanha Women Journo Heroes visa destacar trabalho de mulheres jornalistas da AL e Caribe"

A Fundação Internacional de Mulheres da Mídia (IWMF, na sigla em inglês) está realizando a campanha Women Journo Heroes, que visa destacar o trabalho de jornalistas latino-americanas e do Caribe. Entre as profissionais homenageadas está a jornalista brasileira Cecília Oliveira, do Intercept Brasil.
"Ela tem mostrado, na cobertura da pandemia, como a criminalidade (de facções criminosas e do ramo executivo) tem afetado o acesso à saúde em favelas brasileiras. Uma firme defensora dos direitos humanos, ela claramente vê o que a imprensa mainstream ainda tem dificuldade para enxergar. Cecília é certamente uma das vozes que devem ser ouvidas na construção de um jornalismo mais humanizado e preocupado com a proteção dos direitos humanos", descreveu Yasmin Santos, editora-assistente no Nexo Jornal, em texto feito para a campanha Women Journo Heroes.
Do México a homenageada é a jornalista Priscila Hernández Flores. Segundo a colega Nelly Luna Amancio, editora do Ojo Publico, Priscila fez da profissão "uma luta para dar voz aos mais vulneráveis". "Ela reúne talento, persistência e rigor profissional", prossegue Nelly, lembrando que o foco de Priscila é o jornalismo local e o desenvolvimento de pautas sobre a vida em Guadalajara. "Os talentos de Priscila se estendem a sua versatilidade em trabalhar com diferentes formatos e equipes multidisciplinares", completou .
Já a fotojornalista mexicana Sashenka Gutierrez, da agência EFFE, foi perfilada para a campanha Women Journo Heroes pela também fotojornalista Raquel Cunha, da Reuters. "Em uma sociedade com alto índice de feminicídio, o movimento feminista desafiou o statos quo, gerou debate e mobilizou centenas de pessoas. Os olhos de Sashenka servem como guia para entender como as jovens mulheres sacudiram as estruturas da sociedade mexicana", narrou Raquel.
"LEGENDA F1: Cecília Oliveira, do Intercept: cobertura corajosa da segurança pública no Rio de Janeiro"
Redação/ PI/Caminho Político
Foto: :Ariel Zambelich/The Intercept

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos