Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

CANPAT: Abertas inscrições para o Concurso Cultural ‘Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas’

Estudantes poderão soltar a criatividade em desenhos, frases, redações ou vídeos.
Neste mês de outubro, período em que se comemora o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas (10 de outubro), a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), através da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, abre as inscrições para o Concurso Cultural voltado ao tema. Destinados a estudantes, as inscrições são gratuitas e, de acordo com o auditor-fiscal do trabalho e coordenador da campanha em Mato Grosso, Valdiney de Arruda, além de desenhos, frases e redações, vídeos também serão aceitos este ano. Instituída em 1971, a Canpat realiza ações que visam implementar uma cultura de prevenção de acidentes do trabalho no Brasil. É uma campanha que orienta as melhores formas de proteção.
“A finalidade do nosso Concurso Cultural é incentivar a formação de cidadania na prevenção de acidentes e doenças nas escolas, em casa e no trabalho, entre os estudantes”, comenta Arruda, observando que o
Para se inscrever na categoria de desenhos, o aluno deve ser da pré-escola ou do ensino fundamental I. Os que desenvolverem frases devem ser exclusivamente do ensino fundamental.
As redações são para alunos do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Aprendizes. Já a nova categoria, de vídeos, é para todos os níveis de ensino.
Os interessados podem buscar por referências, a partir das 10 horas, nesta quarta-feira (07), em um material que será apresentado durante uma live sobre o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, disponível neste endereço: youtu.be/Ggjh5y3-Ufk.
A inscrição deve ser realizada através do formulário disponível na página da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT, no (www.enit.trabalho.gov.br) até o dia 30 de outubro ou diretamente: https://is.gd/FormularioDeInscricao.
Após preencher todas as informações, os trabalhos devem ser submetidos de acordo com a categoria e colocado na nuvem, em repositórios como Google Drive, One Drive e Dropbox, ou publicado em conta pública nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook ou Pinterest.
“Todos os trabalhos que forem inscritos devem ser inéditos e identificados no canto inferior direito pelo próprio estudante, que indicará seu nome, escola, série e localidade, sem finalidade publicitária ou de promoção a pessoas ou entidades”.
Valdiney de Arruda acrescenta que serão desclassificados trabalhos que já tenham sido publicados.
Requisitos
O desenho deverá ser feito em uma única folha de papel, preferencialmente A4, com técnica livre e manual com a utilização de lápis de cor ou grafite, tinta guache ou aquarela, giz de cera.
Está vedada a utilização de meios digitais para criação, bem como colagens de quaisquer elementos impressos ou fotográficos, mesmo que sejam de autoria do aluno.
A frase, com até 280 caracteres, deverá ser redigida pelo aluno em folha de papel, com a utilização de tinta azul ou preta, exceto se possuir deficiência visual, o que lhe faculta o emprego de tecnologias assistivas.
A redação deverá ser efetuada à mão em folha de papel pautado, contendo no mínimo 20 linhas e no máximo 40 linhas.
Alunos com deficiência visual podem utilizar editor de texto, página tamanho A4, orientação retrato, fonte Arial tamanho 12.
O vídeo deverá ser relacionado à segurança e saúde nas escolas/trabalho, com duração de até 20 (vinte) segundos.
Ganhadores
Uma comissão composta por auditores-fiscais do trabalho, professores e/ou parceiros institucionais irá avaliar os trabalhos e eleger os três que mais se destacaram em cada categoria.
“Eles serão classificados de acordo com a qualidade do conteúdo, a criatividade ea pertinência temática”, explica o coordenador regional da campanha.
Os trabalhos escolhidos serão divulgados durante o encerramento da CANPAT em 27 de novembro deste ano, podendo ser publicados na página da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT, no site: https://enit.trabalho.gov.br/portal.
Os vídeos selecionados pela comissão somente serão premiados e divulgados após contato com os responsáveis pelos alunos, para submissão dos termos de autorização de uso de imagem em até 24 horas da realização do contato.
Os trabalhos poderão ser exibidos ao público na página da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho, na internet, ou em outros locais, a serem definidos pela ENIT.
Sandra Carvalho/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos