SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 17 de outubro de 2020

"CUIABÁ: PL do vereador Dr Ricardo Saad estabelece obrigatoriedade de placa contendo motivos da interrupção de obras na cidade"

Uma situação bem comum vivenciada por praticamente todo o cidadão em várias cidades brasileiras são as obras públicas iniciadas, porém, paralisadas sem terem sido concluídas. Visando dar uma satisfação ao cidadão cuiabano, pagador de impostos e por consequência das benfeitorias feitas na cidade, o vereador dr Ricardo Saad criou o Projeto de Lei (PL) de número 6.292 de 27 de agosto de 2018, que determina a obrigatoriedade de colocação de placas nessas obras contendo os motivos da interrupção da mesma.
Conforme a Lei, sancionada pelo prefeito, para ser obrigatório a colocação da placa, a obra tem que estar paralisada a mais de 90 dias, nas informações deve conter também, o telefone do órgão público responsável pela construção. O PL também obriga o órgão responsável a colocar a placa em local e tamanho visíveis a todos os cidadãos nos moldes e dimensões de um outdoor convencional, sendo que ultrapassado o prazo de paralisação, o órgão responsável pela obra deve remeter à Câmara de Vereadores de Cuiabá e ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), no prazo máximo de 30 dias, relatório detalhado, justificando os motivos da paralisação da obra.
O órgão responsável pela obra deve ainda disponibilizar na internet, no portal transparência, o relatório, para que qualquer cidadão tenha acesso aos motivos da interrupção da obra de forma mais detalhada.
NÚMERO: 035/2017 AUTOR: VEREADOR DR RICARDO SAAD
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos