Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

"DESTAQUE: Importante PL do dr Ricardo Saad institui “Plano Municipal de Combate ao Suicídio” em Cuiabá"

O Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão. Os dados são alarmantes e muito preocupantes, em função disso, através de uma iniciativa do vereador dr, Ricardo Saad, Cuiabá passou a contar com o “Plano Municipal de Combate ao suicídio”. A Lei nº 6523/2020 visa identificar possíveis sintomas e tratar o transtorno mental e/ou psicológico que pode configurar depressão bipolaridade, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.
Diante disso, ela tem como base cinco diretrizes especificas. Dentre elas, promoção de palestras durante a semana que compreende o dia 10 de setembro, data em que foi instituído o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
As palestras devem ser direcionadas aos profissionais da saúde, a fim de capacitá-los na identificação de possíveis pacientes que se enquadrem no perfil suicida.
Com o objetivo de conscientizar sobre os aspectos da identificação do comportamento suicida, a lei determina a exposição de cartazes explicativos sobre os sintomas de tal enfermidade.
“O município tem papel relevante para o tratamento deste transtorno, identificando possíveis sintomas, acompanhando e oferecendo possibilidade de recuperação aos que necessitam”, finalizou Saad.
LEI Nº 6.523 DE 21 DE FEVEREIRO DE 2020.
AUTOR: VEREADOR RICARDO SAAD
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO TCE Nº 1851 DE 28/02/2020
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos