Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de outubro de 2020

DIA DO PREFEITO: Gestão da máquina pública, preparação técnica e carisma: quem é o prefeito mais novo de Mato Grosso?

Nossa reportagem traz hoje, dia seis de outubro, data que é celebrada no Brasil o dia do Prefeito, o perfil de um jovem gestor que tem se destacado na função de administrar uma cidade. Trata-se de um jovem de 35 anos e quem tem demonstrando um jeito eficaz e muito conhecido de se fazer política: próximo ao povo. O diferencial é que esse gestor caminha ao lado da população não apenas em período eleitoral, mas também no dia a dia da gestão, ouvindo-os e atendendo as promessas de campanha e anseios dos moradores. Sem distinção. Em menos de três anos de mandato já cumpriu 95% das promessas. Agora, concorre à reeleição e tem grandes chances de levar o pleito mais uma vez.
“Ele é gente como a gente, ouve a demanda que precisamos, se tem como resolver, ele resolve, se não tem, ele explica e mesmo assim diz que fará o possível. Até o whatsapp dele os moradores tem, e ele responde”, diz Priscilla Amigo, moradora de Primavera do Leste, que descreve o prefeito da cidade, Léo Bortolin (MDB), considerado um modelo de gestor público no estado.
A cidade administrada por Bortolin tem pouco mais de 80 mil habitantes. Está a 235 km da capital Cuiabá. Já o prefeito é articulado, gosta de política e de gente, trabalha, busca recursos onde quer que estejam, investe maciçamente no bem-estar da população, oportuniza a melhoria da qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, faz com que a visibilidade do município ultrapasse os seus limites geográficos.
Politicamente a figura do prefeito tem uma importância imensurável porque é ele, ao lado dos vereadores, a responsabilidade de promover políticas públicas que vão ao encontro dos anseios e necessidades da população.
Para o jornalista e comentarista político Onofre Ribeiro, ser prefeito hoje em dia é estar muito conectado com o ambiente urbano, social, econômico e político da região. “Os administradores mais novos têm uma carga menor de preconceitos e ideias pré-concebidas. Assim, qualquer prefeito que tiver a capacidade de interpretar o ambiente social, vocação do município, expectativas do futuro, vai bem",, explica Onofre.
Léo, como é conhecido e chamado por todos, é formado em direito, em administração e gestão pública e implantou um modelo de administração moderna, ágil e que se destaca não só em Mato Grosso, mas no Brasil. Esse jeito moderno de administrar tem chamado atenção de empresários que veem no município um campo fértil para investimentos. O resultado não poderia ser outro - a industrialização que caminha a passos largos, com cerca de 70 licitações de novas empresas para se instalarem no município, nos últimos dois anos e meio, com a perspectiva de quase 2 mil empregos diretos.
“Esperava que ele fosse um bom gestor, mas foi excepcional, pontua José Nardes, empresário da construção civil. Mostrando a jovialidade na política, Bortolin é visto na cidade como o candidato favorito à reeleição.
Fenômeno na internet
O prefeito é ainda um fenômeno nas redes sociais. No facebook e no instagram compartilha seu dia a dia e o trabalho que vem fazendo a frente da prefeitura, sempre de forma natural e dinâmica. Um espaço de mais aproximação com a população.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos