PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

DIA DO PREFEITO: Gestão da máquina pública, preparação técnica e carisma: quem é o prefeito mais novo de Mato Grosso?

Nossa reportagem traz hoje, dia seis de outubro, data que é celebrada no Brasil o dia do Prefeito, o perfil de um jovem gestor que tem se destacado na função de administrar uma cidade. Trata-se de um jovem de 35 anos e quem tem demonstrando um jeito eficaz e muito conhecido de se fazer política: próximo ao povo. O diferencial é que esse gestor caminha ao lado da população não apenas em período eleitoral, mas também no dia a dia da gestão, ouvindo-os e atendendo as promessas de campanha e anseios dos moradores. Sem distinção. Em menos de três anos de mandato já cumpriu 95% das promessas. Agora, concorre à reeleição e tem grandes chances de levar o pleito mais uma vez.
“Ele é gente como a gente, ouve a demanda que precisamos, se tem como resolver, ele resolve, se não tem, ele explica e mesmo assim diz que fará o possível. Até o whatsapp dele os moradores tem, e ele responde”, diz Priscilla Amigo, moradora de Primavera do Leste, que descreve o prefeito da cidade, Léo Bortolin (MDB), considerado um modelo de gestor público no estado.
A cidade administrada por Bortolin tem pouco mais de 80 mil habitantes. Está a 235 km da capital Cuiabá. Já o prefeito é articulado, gosta de política e de gente, trabalha, busca recursos onde quer que estejam, investe maciçamente no bem-estar da população, oportuniza a melhoria da qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, faz com que a visibilidade do município ultrapasse os seus limites geográficos.
Politicamente a figura do prefeito tem uma importância imensurável porque é ele, ao lado dos vereadores, a responsabilidade de promover políticas públicas que vão ao encontro dos anseios e necessidades da população.
Para o jornalista e comentarista político Onofre Ribeiro, ser prefeito hoje em dia é estar muito conectado com o ambiente urbano, social, econômico e político da região. “Os administradores mais novos têm uma carga menor de preconceitos e ideias pré-concebidas. Assim, qualquer prefeito que tiver a capacidade de interpretar o ambiente social, vocação do município, expectativas do futuro, vai bem",, explica Onofre.
Léo, como é conhecido e chamado por todos, é formado em direito, em administração e gestão pública e implantou um modelo de administração moderna, ágil e que se destaca não só em Mato Grosso, mas no Brasil. Esse jeito moderno de administrar tem chamado atenção de empresários que veem no município um campo fértil para investimentos. O resultado não poderia ser outro - a industrialização que caminha a passos largos, com cerca de 70 licitações de novas empresas para se instalarem no município, nos últimos dois anos e meio, com a perspectiva de quase 2 mil empregos diretos.
“Esperava que ele fosse um bom gestor, mas foi excepcional, pontua José Nardes, empresário da construção civil. Mostrando a jovialidade na política, Bortolin é visto na cidade como o candidato favorito à reeleição.
Fenômeno na internet
O prefeito é ainda um fenômeno nas redes sociais. No facebook e no instagram compartilha seu dia a dia e o trabalho que vem fazendo a frente da prefeitura, sempre de forma natural e dinâmica. Um espaço de mais aproximação com a população.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos