SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 24 de outubro de 2020

"Lideranças jovens debatem com Leitão projetos para incentivar emprego para juventude"

Jovens lideranças políticas se reuniram com o candidato ao Senado Federal Nilson Leitão (PSDB) na quinta-feira (22), em Cuiabá, e entregaram um documento com sugestões de projetos e ações para a juventude como redução de imposto sobre a folha salarial para micro e pequenos empreendedores que contratarem jovens, incentivo ao jovem produtor rural e a de implantação e estruturação de centros de reabilitação e acompanhamento de dependentes químicos no estado.
Leitão defendeu a criação de novos postos de trabalho para diminuir as desigualdades regionais e beneficiar os jovens com mais emprego e renda. “Política é a arte de dialogar. Conversar com os jovens e ouvir as suas ideias é sempre muito prazeroso. Vamos estudar essas sugestões e torná-las viáveis à apreciação no Senado. Meu propósito é defender e trabalhar para aumentar a geração de emprego e renda em Mato Grosso. E, com isso, os jovens terão a oportunidade de romper as barreiras sociais, tendo acesso a trabalhos mais dignos. A sociedade como um todo ganha com essas oportunidades que auxiliam no combate as desigualdades regionais hoje existentes. Serei um grande defensor do emprego, da renda, da melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou.
O documento foi entregue pela coordenadora da juventude da coligação “Mato Grosso por Inteiro”, Haveny Taques e elaborado em conjunto com os candidatos a vereador Rodrigo Ferreira (PSDB), Welders Fotógrafo, e as lideranças jovens Laila Carvalho, Flavio Siqueira e Jair Estevão.
Para o candidato a vereador por Cuiabá Rodrigo Ferreira (PSDB) incentivar a geração de emprego é fundamental para a inserção do jovem no mercado de trabalho. “Defendemos uma proposta que incentive a geração de emprego e renda para os jovens do estado que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para conseguir emprego. Hoje estamos aqui entregando essas demandas ao Nilson, que prontamente nos atendeu e deu essa abertura para a juventude propor e debater. Sem dúvida, Leitão será um grande senador, pois é um homem que gosta de ouvir as pessoas e debater os assuntos com a sociedade e é o mais preparado para nos representar no Congresso Nacional”, pontuou.
Welders Fotógrafo (PTC), candidato a vereador na Capital, enalteceu Leitão por ouvir e dar voz a juventude. “Dar espaço para o jovem é fundamental para a nova política. Apresentamos ao Nilson algumas propostas que tratam sobre o desenvolvimento do primeiro emprego, da simplificação e mudanças de algumas regras do MEI (Microempreendedor Individual), do incentivo ao jovem produtor rural para que ele possa receber um percentual do Fundo Nacional do Desenvolvimento Rural e Produção Agrícola (FNDR) como forma de fomentar a produção. Já gostava dele porque tem serviço prestado e agora passei a admirá-lo ainda mais por seus ideais. Tenho certeza que será um excelente representante de Mato Grosso no Senado”, ressaltou.
Os jovens defendem também o resgate da proposta do ex-governador de Mato Grosso e primeiro suplente da coligação, Júlio Campos (DEM), que prevê a implantação e estruturação de dois mil centros de reabilitação e acompanhamento de dependentes químicos em capitais do país com mais de 100 mil habitantes. Eles solicitaram a Leitão que faça, caso eleito, o acompanhamento legislativo do projeto e que lute para que Mato Grosso seja incluído pelo Governo Federal no rol dos estados contemplados pelo programa, com sugestão de implantação nos municípios de Sinop, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças e Rondonópolis.
Coligação “Mato Grosso por Inteiro” - PSDB / DEM / PL / PTC - CNPJ: 38.731.179/0001-20. Nilson Leitão. Suplentes Júlio Campos e José Márcio Lopes Guedes. Propaganda eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos