Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 31 de outubro de 2020

"LUCAS DO RIO VERDE: MP pede impugnação da pesquisa divulgada por Binotti"

O Ministério
Público do Estado (MPE) considera nulo o resultado da pesquisa apresentada nesta sexta-feira (30) pela empresa Segmenta Dados Pesquisa, que aponta a vitória do prefeito de Lucas do Rio Verde e candidato à reeleição Luiz Binotti. O promotor Daniel Carvalho Mariano aponta indícios de fraude no cálculo das estatísticas, bem como o comprometimento documental da empresa. Segundo o parecer do MPE, o mesmo problema foi encontrado em pesquisas realizadas pela empresa em Rondonópolis, Tangará da Serra e na corrida ao Senado, encomendada pelo candidato Carlos Fávaro(PSD), que pertence ao mesmo partido de Binotti.
“Desta feita, considerando erro extremamente básico em estatística, todas as pesquisas feitas pela empresa neste ano são inválidas, porque há total queda da cadeia de credibilidade, quando sequer os índices e números de amostragem estão dentro dos parâmetros matemáticos”, afirma o promotor no parecer.
A impugnação foi pedida pela coligação “Gente que faz”, cujo candidato é Miguel Vaz (Cidadania). Ele apareceu na liderança nas últimas 3 pesquisas, sendo duas delas encomendadas por veículos de comunicação e uma pelo próprio concorrente.
Rodrigo Cyrineu, advogado da coligação, argumentou no pedido de impugnação a falta de clareza no plano amostral, as incoerências nos cálculos e ainda as irregularidades da empresa junto a Junta Comercial de Mato Grosso.
Agora, o parecer do MP será encaminhado a Justiça Eleitoral para o parecer final do juiz, Cristiano Fialho.
Pesquisa anteriores
Há quatro dias, o site Só Notícias encomendou uma pesquisa para o Instituto Real Dados no qual Miguel Vaz aparece à frente das pesquisas com 44% da preferência dos votos.
O resultado, que tem 95% de confiança, faz parte de um trabalho encomendado pelo site Só Notícias e executado pelo instituto Real Dados. A divulgação aconteceu nessa segunda-feira (26) e os pesquisadores entrevistaram 400 pessoas entre 23 e 25 de outubro.
Em segundo lugar, na corrida pela prefeitura, está o atual prefeito e candidato à reeleição, Luiz Binotti (PSD), como 36,5%. Ele se manteve na mesma colocação nas pesquisas anteriores.
A margem de erro da pesquisa é 5% e elas foi registrada na Justiça Eleitoral com o número: MT-00886/2020
Na quinta-feira (15), chegou ao conhecimento público o resultado em uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), que foi encomendada por Binotti.
Os números apontam para vitória do principal adversário dele, Miguel Vaz. De acordo com o resultado, Vaz teria 44% das intenções de voto contra 32% de Binotti.
A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral com o número MT‐02453/2020, foi realizada de 10 a 13 de outubro e ouviu 350 eleitores residentes no município. A margem de erro considerada é de 5 pontos percentuais
Já a terceira pesquisa, foi realizada pelo instituto Voice. Nela, ele aparece com 48% das intenções de votos, enquanto o segundo lugar está com 42%.
O Instituto ouviu 500 eleitores de Lucas do Rio Verde, entre os dias 16 e 18 de outubro. A margem de erro é de 4,36%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos.
A pesquisa quantitativa, que utilizou a técnica Survey de opinião, está registrada no TRE/MT com o número MT-03315/2020, foi feita com recursos do próprio Percent e divulgada no site Midianews.
Caroline Rodrigues/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos