Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

"Medeiros aciona PGE para manter tratamento de Covid no Hospital Regional de Rondonópolis "

Após a direção do Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) oficializar que a unidade de saúde passa a não receber novos pacientes com Covid-19 a partir desta segunda-feira (19), o deputado federal e candidato ao Senado, José Medeiros (PODE), acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para impedir a decisão do Governo do Estado.
No documento, endereçado nominalmente ao procurador Francisco de Assis da Silva Lopes, Medeiros ressalta que o “Hospital Regional é a única unidade de saúde referência na Região Sul de Mato Grosso no tratamento do Covid, abarcando o atendimento a vinte municípios, o que representa aproximadamente 600 mil pessoas”. O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) assina o documento em conjunto com José Medeiros.
O parlamentar ainda salienta que a população mato-grossense tem sofrido bastante com a má gestão do Governo do Estado, principalmente na área da saúde. “É um absurdo o descaso do governador Mauro Mendes (DEM) com as pessoas que precisam de atendimento público de saúde. Não podemos aceitar o encerramento das atividades do hospital no combate à pandemia, que já tirou a vida de 320 pessoas só em Rondonópolis e se aproxima de 3.800 em todo o estado. O vírus vem perdendo força, mas pandemia ainda não acabou. Pessoas continuam morrendo e o governo quer encerrar o tratamento de pessoas no Hospital Regional”, lamenta o deputado.
Medeiros, que é vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, ainda lembra os recursos que o Governo Federal enviou para gestão Mauro Mendes combater o Covid e o esforço da bancada federal de Mato Grosso para ajudar o estado enfrentar a pandemia. “Já vimos absurdos dos mais diversos protagonizados por essa gestão estadual em meio à pandemia, mas agora foi a gota d’água. O Governo do Estado recebeu um enorme volume de recursos do Governo Federal, com destacada intervenção da bancada, para garantir resguardo à população neste período tragicamente histórico. Eu não sei o que passa na cabeça da gestão estadual, mas creio que o povo concorde conosco que não há prioridade maior, até o momento, que salvar vidas. Esperamos que o bom senso prevaleça, é o mínimo que a região sul e sudeste do estado esperam”.
O comunicado de suspensão do atendimento do Covid no Hospital Regional de Rondonópolis foi assinado pela diretora geral do HRR, Kênia Lima de Gomes, e pela diretora técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), Tamires Martins Figueiredo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos