SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 20 de outubro de 2020

"Medeiros aciona PGE para manter tratamento de Covid no Hospital Regional de Rondonópolis "

Após a direção do Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) oficializar que a unidade de saúde passa a não receber novos pacientes com Covid-19 a partir desta segunda-feira (19), o deputado federal e candidato ao Senado, José Medeiros (PODE), acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para impedir a decisão do Governo do Estado.
No documento, endereçado nominalmente ao procurador Francisco de Assis da Silva Lopes, Medeiros ressalta que o “Hospital Regional é a única unidade de saúde referência na Região Sul de Mato Grosso no tratamento do Covid, abarcando o atendimento a vinte municípios, o que representa aproximadamente 600 mil pessoas”. O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) assina o documento em conjunto com José Medeiros.
O parlamentar ainda salienta que a população mato-grossense tem sofrido bastante com a má gestão do Governo do Estado, principalmente na área da saúde. “É um absurdo o descaso do governador Mauro Mendes (DEM) com as pessoas que precisam de atendimento público de saúde. Não podemos aceitar o encerramento das atividades do hospital no combate à pandemia, que já tirou a vida de 320 pessoas só em Rondonópolis e se aproxima de 3.800 em todo o estado. O vírus vem perdendo força, mas pandemia ainda não acabou. Pessoas continuam morrendo e o governo quer encerrar o tratamento de pessoas no Hospital Regional”, lamenta o deputado.
Medeiros, que é vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, ainda lembra os recursos que o Governo Federal enviou para gestão Mauro Mendes combater o Covid e o esforço da bancada federal de Mato Grosso para ajudar o estado enfrentar a pandemia. “Já vimos absurdos dos mais diversos protagonizados por essa gestão estadual em meio à pandemia, mas agora foi a gota d’água. O Governo do Estado recebeu um enorme volume de recursos do Governo Federal, com destacada intervenção da bancada, para garantir resguardo à população neste período tragicamente histórico. Eu não sei o que passa na cabeça da gestão estadual, mas creio que o povo concorde conosco que não há prioridade maior, até o momento, que salvar vidas. Esperamos que o bom senso prevaleça, é o mínimo que a região sul e sudeste do estado esperam”.
O comunicado de suspensão do atendimento do Covid no Hospital Regional de Rondonópolis foi assinado pela diretora geral do HRR, Kênia Lima de Gomes, e pela diretora técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), Tamires Martins Figueiredo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos