Os Sindicatos e a Central Sindical abaixo assinados, vêm a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE a fala do candidato Abilio Jr, em espécie de “debate” realizado por ele com outra candidata ao pleito, onde colocou em suspeição a honestidade de todos os servidores públicos. O candidato Abilio vem, sistematicamente, atacando contra a honra e a dignidade da totalidade dos servidores Públicos. Não foi mais um ataque isolado em suas falas estabanadas. É uma narrativa meticulosamente construída contra os serviços e servidores públicos de Mato Grosso.
Em várias ocasiões, o então vereador Abilio assediou, ofendeu e tripudiou sobre servidores em pleno exercício de suas funções, fosse em hospitais e UPA’s, bem como de outros servidores municipais de Cuiabá. Sempre se “atenuou” tais ataques desmerecendo o agressor dos servidores como alguém descompensado mentalmente. Um erro, aliás!
Agora fica claro que essa maneira de agir é pensada e, não fruto do arroubo juvenil do vereador de primeiro mandato. É uma narrativa construída contra os servidores no intuito de ganhar likes e se aproximar do seu ideal político, que é o governador de Mato grosso, no que tange ao desmonte dos serviços públicos e a perseguição dos servidores.
No debate anterior realizado na FECOMÉRCIO, o candidato já havia atacado duas categorias de servidores municipais. Os Fiscais da prefeitura quando disse que esses iam nas obras “’morder’ um dinheirinho na sexta feira”, depois que os analistas de projetos (Engenheiros e Arquitetos municipais, a grande maioria de carreira) criavam problemas nos projetos para “vender facilidades”. Sem NENHUMA PROVA, o candidato faz parecer que duas categorias inteiras seriam desonestas. Isso já rendeu uma nota de repúdio do Sindicato dos Agentes de Fiscalização/SINDARF e, certamente renderá uma ação judicial por dano moral coletivo!
Não satisfeito, no referido debate entre a candidata e Abilio Jr, além daquela calúnia coletiva na Fecomércio, o candidato ao perguntar sobre direito dos servidores, dando a entender que NÃO PAGARIA RGA e demais direitos se fosse eleito, já alegando uma “crise financeira” para 2021, ainda afirma : “Ninguém rouba sozinho, tem fiscal de contrato que tá junto, tem servidor que tá junto...e governar é fazer enfrentamento com servidores públicos que ajudam na corrupção”.
Um candidato a prefeito de uma capital fazer esse tipo de ilação é criminoso. Isso deve despertar o brio dos servidores públicos. Não podemos aceitar que alguém por propósitos eleitoreiros ataque a honra de milhares de servidores pais e mães de família. Se tem conhecimento de algum crime “vereATOR”, tem de denunciar e não ficar usando de palanque eleitoral. O contrario é prevaricar na função.
Tal fala merece nosso repúdio por ser uma estratégia eleitoral de desgastar a imagem do servidor público como um todo frente a população além de, desmerecer seus votos nessa eleição. O dia do Servidor Público (28/10) se aproxima e não é esse o presente nem o tratamento que os servidores merecem, depois de salvarem tantas vidas nessa pandemia e manter em ordem a cidade de Cuiabá e todo estado!.
Os sindicatos que assinam a presente nota REPUDIAM tal fala, bem como EXIGEM RETRATAÇÃO IMEDIATA do candidato Abilio Jr, vereador de primeiro mandato que parece desconhecer a realidade do serviço público e seus verdadeiros gargalos, sob pena de acionarmos em conjunto o candidato por danos morais coletivos.
ASSINAM A PRESENTE NOTA:
1- *Central dos Sindicatos Brasileiros Seccional MT/CSBMT*
2- *Associação dos Técnicos do Judiciário do Estado de Mato Grosso/ASTEJUDMT*
3-* Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá/SISPUMC*
4- *Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá/SINDARFMT*
5- *Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande/SINVAG*
6- *Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Ubiratã/SINSEP*
7 - *Sindicato dos Trabalhadores de Combate as Endemias de MT/SINTRACE-MT*
8- *Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos do Município de Cuiabá/SINAFIT*
9- *Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Cuiabá/SINTEP*
10- *Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Estado de MT/SINTEPMT*
11- *Sindicato da servidores municipais de Araputanga/SISMARA*
11- *Sindicato dos Servidores da Área Meio do Poder Executivo de MT/SINPAIGMT*
12- *Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Verde/ SISPCAMP*
13- *Executiva Regional do Centro Oeste da Federação Nacional dos Farmacêuticos/FENAFAR*
Nenhum comentário:
Postar um comentário