DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

"O que não é marketing?

Marketing não é ...bruxaria, mágica ou milagre. Se uma pessoa ou empresa conquista excelente resultado financeiro, qualidade de vida e prestígio, para quem está de fora ou para os menos informados, sempre irá parecer esse resultado é uma questão de bruxaria, mágica ou até um milagre.
Marketing não é...propaganda. Existe uma grande confusão entre marketing e propaganda. Fazer essa confusão é o mesmo que confundir árvore com a folha da árvore. Propaganda são as folhas da árvore. Marketing é a árvore. Podemos fazer marketing sem propaganda. Essa confusão existe porque a propaganda foi a parte mais ruidosa do marketing de massa da era industrial. Atualmente vem ganhando força a comunicação pessoal e interativa.
Marketing não é... ...Sinônimo de mentira, imoral ou antiético. Tenho certeza que você em algum momento já ouviu a frase: “Esse produto não tem qualidade, não é tão bom assim...” - “ É puro Marketing “. Marketing é uma ferramenta de gerar valor para o cliente e para a empresa. E como toda ferramenta, vai depender de quem a utiliza. Uma faca não é moral ou imoral, ética ou antiética. O seu uso por uma pessoa que tenha má intenção, sim, será moral ou imoral, ética ou antiética. Não podemos punir a faca pelo uso que fizeram dela. Podemos punir atitude antissocial de quem a usou mal.
Marketing não é...bicho papão. O Marketing é a ferramenta ideal para esses novos tempos. A partir dele, podemos identificar novas oportunidades- através de pesquisas – e estabelecer objetivos e alternativas estratégicas para alcançá-las. É possível conhecer e aplicar as variáveis de Marketing na sua empresa para gerar valor para os seus clientes. Ele não é uma ciência difícil. E é preciso entender que não é preciso se tornar um mestre do Marketing, isso leva a vida inteira, mas, sim conhecer e ter condições de empregar corretamente suas técnicas de administração no seu negócio.
Marketing não é... receita de bolo. Não é objetivo dessa ciência indicar soluções prontas e acabadas, já que, cada caso é um caso. Nela você encontrará caminhos seguros para que você encontre suas próprias soluções para o seu negócio. Não existe receita pronta. Tudo é fruto de planejamento e capacidade de implementar as mudanças necessárias. A administração de marketing como ferramenta geradora de valor, é o caminho que levará à solução desde que corretamente utilizada.
Marketing não é... Responsabilidade de um só. Toda a empresa é responsável pela geração de valor na percepção do cliente.
Marketing não é... caridade. A Filantropia ainda pode ser confundida facilmente com o Marketing Social, pois, envolve um trabalho em direção as causas sociais. Porém, a definição de Filantropia é entendida como doação e caridade. Na Filantropia não existe uma equivalência exigida pela empresa doadora por parte dos benefícios. Não há preocupação nenhuma com o destino do dinheiro ou recurso, nem com a forma pela qual foram utilizados.
Marketing não é...perder dinheiro. A única maneira de escolher corretamente os investimentos que devem ser feitos por uma empresa é entendendo bem quais são as estratégias que dão resultados e são capazes de aproximar o negócio de suas metas. A ferramenta para isso em marketing é conhecida como retorno sobre Investimento, Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando ou perdendo com cada investimento realizado.
Enfim, Marketing é compreender o mercado e os consumidores para criar relacionamentos valiosos e gerar lucro. Ele abrange uma série de conceitos, estratégias e metodologias, que estão em um ambiente mutante. Descobrir como sobreviver neste ambiente vai depender da sua experiência e sensibilidade, do seu talento e das sua constante capacidade de aprender e inovar em Marketing.
Boas Venda$! Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”, formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. shipumt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos