Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

"O que não é marketing?

Marketing não é ...bruxaria, mágica ou milagre. Se uma pessoa ou empresa conquista excelente resultado financeiro, qualidade de vida e prestígio, para quem está de fora ou para os menos informados, sempre irá parecer esse resultado é uma questão de bruxaria, mágica ou até um milagre.
Marketing não é...propaganda. Existe uma grande confusão entre marketing e propaganda. Fazer essa confusão é o mesmo que confundir árvore com a folha da árvore. Propaganda são as folhas da árvore. Marketing é a árvore. Podemos fazer marketing sem propaganda. Essa confusão existe porque a propaganda foi a parte mais ruidosa do marketing de massa da era industrial. Atualmente vem ganhando força a comunicação pessoal e interativa.
Marketing não é... ...Sinônimo de mentira, imoral ou antiético. Tenho certeza que você em algum momento já ouviu a frase: “Esse produto não tem qualidade, não é tão bom assim...” - “ É puro Marketing “. Marketing é uma ferramenta de gerar valor para o cliente e para a empresa. E como toda ferramenta, vai depender de quem a utiliza. Uma faca não é moral ou imoral, ética ou antiética. O seu uso por uma pessoa que tenha má intenção, sim, será moral ou imoral, ética ou antiética. Não podemos punir a faca pelo uso que fizeram dela. Podemos punir atitude antissocial de quem a usou mal.
Marketing não é...bicho papão. O Marketing é a ferramenta ideal para esses novos tempos. A partir dele, podemos identificar novas oportunidades- através de pesquisas – e estabelecer objetivos e alternativas estratégicas para alcançá-las. É possível conhecer e aplicar as variáveis de Marketing na sua empresa para gerar valor para os seus clientes. Ele não é uma ciência difícil. E é preciso entender que não é preciso se tornar um mestre do Marketing, isso leva a vida inteira, mas, sim conhecer e ter condições de empregar corretamente suas técnicas de administração no seu negócio.
Marketing não é... receita de bolo. Não é objetivo dessa ciência indicar soluções prontas e acabadas, já que, cada caso é um caso. Nela você encontrará caminhos seguros para que você encontre suas próprias soluções para o seu negócio. Não existe receita pronta. Tudo é fruto de planejamento e capacidade de implementar as mudanças necessárias. A administração de marketing como ferramenta geradora de valor, é o caminho que levará à solução desde que corretamente utilizada.
Marketing não é... Responsabilidade de um só. Toda a empresa é responsável pela geração de valor na percepção do cliente.
Marketing não é... caridade. A Filantropia ainda pode ser confundida facilmente com o Marketing Social, pois, envolve um trabalho em direção as causas sociais. Porém, a definição de Filantropia é entendida como doação e caridade. Na Filantropia não existe uma equivalência exigida pela empresa doadora por parte dos benefícios. Não há preocupação nenhuma com o destino do dinheiro ou recurso, nem com a forma pela qual foram utilizados.
Marketing não é...perder dinheiro. A única maneira de escolher corretamente os investimentos que devem ser feitos por uma empresa é entendendo bem quais são as estratégias que dão resultados e são capazes de aproximar o negócio de suas metas. A ferramenta para isso em marketing é conhecida como retorno sobre Investimento, Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando ou perdendo com cada investimento realizado.
Enfim, Marketing é compreender o mercado e os consumidores para criar relacionamentos valiosos e gerar lucro. Ele abrange uma série de conceitos, estratégias e metodologias, que estão em um ambiente mutante. Descobrir como sobreviver neste ambiente vai depender da sua experiência e sensibilidade, do seu talento e das sua constante capacidade de aprender e inovar em Marketing.
Boas Venda$! Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”, formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. shipumt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos