SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

"SAÚDE: Hospital Regional de Rondonópolis suspende atendimentos de pacientes com Covid-19"

Deputado Claudinei questiona o motivo do Hospital Regional do município encerrar o atendimento aos pacientes com o novo coronavírus.
O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis, referência nas regiões sul e sudeste de Mato Grosso, em que realiza atendimento por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS) - informou por meio de comunicado que, a partir desta segunda-feira (19), não fará mais atendimentos para pacientes infectados pela Covid-19. O deputado Delegado Claudinei se mostrou indignado com o descaso do governo de Mato Grosso e a falta de apoio da prefeitura municipal com a população de Rondonópolis e região.
De acordo com a diretora-geral do Hospital, Kênia de Lima Gomes, após reunião com o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), Gilberto Figueiredo, a ordem de serviço para prestação de serviços médicos nas clínicas A e B para pacientes com Covid-19 serão encerradas ao finalizar a regulação do último paciente. Também, foi citado que a Central de Regulação será avisada para não encaminhar novos pacientes para a unidade hospitalar.
“Mais uma notícia triste para a saúde de Rondonópolis. Este documento que foi amplamente divulgado pelo Hospital Regional do município que diz que não é mais referência para o atendimento aos pacientes com Covid-19 e que deverão ser referenciados por outras unidades de saúde para atender essa especialidade. Será que acabou a pandemia em Rondonópolis e região? Será que não existe mais essa pandemia, mais de 500 mil habitantes que dependem deste hospital?”, questiona Claudinei.
Requerimento
Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no dia 7 de outubro, o parlamentar apresentou requerimento de n.° 548/2020 ao secretário Gilberto para obter esclarecimentos e informações a respeito da suspensão de procedimentos cirúrgicos por falta de materiais na unidade.
“Este requerimento foi para ter informações da gestão do Hospital Regional de Rondonópolis, considerando que vídeos e notícias foram encaminhados para o gabinete, narrando a lotação de pacientes nos boxes e que eles aguardam os procedimentos cirúrgicos, os quais foram suspensos por falta de materiais. Indaga-se sobre a gestão hospitalar e se as informações são verídicas. Em caso positivo, quais motivos levaram a unidade não possuir tais materiais”, explicou Claudinei.
O parlamentar comenta que até o momento não teve um retorno da Secretaria de Saúde do governo estadual. “Já basta o nosso prefeito Zé do Pátio não ter instalado nenhuma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nenhuma parceria firmada com todo este recurso federal para o combate e enfrentamento à Covid-19. O prefeito não está nem aí! Está dançando e festando na campanha política. Absurdo deixar a população desassistida. Será que a Santa Casa vai dar conta de atender todos os pacientes com Covid-19? Não é possível Rondonópolis ser abandonada. Esperamos ter uma resposta urgente”, queixa o parlamentar.
Gestão – Claudinei se mantém atento aos trabalhos do Hospital Regional de Rondonópolis, tanto que já apresentou outras proposições na Casa de Leis. Dentre elas, estão informações sobre a falta de leitos que ocasionou atendimento de pacientes nos corredores da unidade, falta de pagamento aos médicos e de falta de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, a necessidade de implantação de leitos de UTI, reforma de telhado do hospital, aquisição de 25 computadores para implantação de prontuário eletrônico de pacientes e de dois grupos de geradores de energia de 500 Kva.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos