DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

"VÁRZEA GRANDE: CDL VG distribui máscaras e dispensers com álcool no município"

Os consumidores ao adentrarem na maioria do comércio de Várzea Grande, se deparam com os colaboradores utilizando a máscara de proteção facial, e com o dispenser contendo álcool em gel 70%, objetos doados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/ VG).
Um dos locais beneficiados com a doação é a peixaria do Sr. Marcos Silva, localizada no Jardim Potiguar, em Várzea Grande. “A atitude da diretoria da CDL no município, só demonstra a preocupação deles, e comprometimento com a segurança dos comerciantes, dos clientes, e de toda a população. Não podemos esquecer que estamos em meio a uma pandemia, mas com as medidas de biossegurança, podemos continuar atendendo, garantindo a permanência dos empregos, e renda para diversas famílias”, pontua Silva. De acordo com o presidente da entidade, David Pintor, a medida é uma forma de apoiar o comércio a seguir as normas de biossegurança, proteger os comerciantes e a população em geral contra o Coronavírus.
“Para as atividades do setor produtivo se manterem operando, é necessário cuidar da saúde da população, por isso, em parceria com a Câmara de Vereadores de Várzea Grande, e algumas empresas como Dale Carnegie Treinamentos e Maquininhas Mundo Maxx conseguimos viabilizar a doação de 50 dispensers de álcool em gel 70%, e 15.000 máscaras de proteção facial”, afirma o presidente.
“Foi uma excelente iniciativa! É de extrema importância, apoiar a população que tanto sofreu devido à pandemia, e ao fechamento temporário do comércio. Então, os cidadãos menos favorecidos de Várzea Grande, também foram beneficiados com a doação das máscaras”, parabeniza o presidente da Casa de Leis do município, Fábio José Tardim.
Para o diretor da Dale Carnegie Treinamentos, Jeferson Martins, a decisão de apoiar a iniciativa da CDL VG, ocorreu devido à credibilidade da entidade. “Sabíamos que os materiais seriam destinados aos comerciantes, e as pessoas que de fato estão em situação de vulnerabilidade. Desde o fechamento de algumas atividades do comércio, a população estava insegura em relação à proteção da saúde, então é necessário fornecer os recursos necessários para que todos retornem ao trabalho com segurança”.
De acordo com Maxx Cancilieri, executivo da Maquininhas Mundo Maxx, “o apoio à iniciativa promovida pela CDL VG vai ao encontro com o que entendemos sobre o papel social de uma empresa, no qual deve estar no mesmo nível de interesse que os ganhos financeiros”.
Andréa Anghinoni, diretora da CDL VG, reforça que por lei é obrigatório o uso de máscaras de proteção em estabelecimentos privados e públicos para evitar contágio do Coronavírus. O não cumprimento pode penalizar o comerciante em multa no valor de R$ 80 por pessoa sem máscara, seja ela cliente ou funcionário.
“Percebemos que o comerciante está atento às medidas de biossegurança, mas muitas vezes o cliente não. Então, boa parte das máscaras de proteção foram destinadas aos consumidores. De certa forma, isso incentiva o uso do objeto, que é primordial para a prevenção, e redução do contágio da doença. E os comerciantes depois de muito tempo com as portas fechadas, estão em contenção de gastos, então a iniciativa da entidade, ajuda a evitar mais uma despesa”, analisa Anghinoni. A comerciante complementa, que a entidade incentiva o comércio local a permanecer em pleno funcionamento, mas de forma segura.
Stephanie Romero/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos