DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A expectativa do Natal 2020 é a retomada das vendas

Com a aproximação do mês de dezembro, o comércio se prepara para a chegada do fim de ano com a expectativa de retomada das vendas, após sete meses de incertezas e desafios diversos causados pela Covid-19.
Apesar da expectativa de queda e dos problemas enfrentados neste período, como a escassez de matéria prima que atinge o comércio em efeito cascata, os empresários estão otimistas em relação à retomada das vendas embalados com a chegada das festas de fim de ano e o incremento do 13º salário. Nos próximos dias presenciaremos o lançamento das estratégias para a Black Friday, que este ano está marcada para o dia 27 de novembro acompanhada das campanhas e decorações de Natal, e claro, o clima natalino e a forte tradição de presentear.
Os objetivos da Black Friday e Natal são bem diferentes. Enquanto a primeira é uma ação mais focada em escoamento e eliminação estoque, a segunda data, para o varejo, é a data mais relevante e fundamental para recuperar as perdas e para otimizar o lucro. Existe até uma tendência de as lojas anteciparem esse clima natalino como parte da estratégia para atrair os clientes e melhorar o faturamento após o período de recesso ocasionado pela Covid-19. Neste caso, o investimento em decoração, enfeites e luzes para criar esse “clima natalino” e se diferenciar no ambiente são primordiais, pois, atraem a atenção das pessoas.
Este será o Natal da pandemia. Cheio de desafios e incertezas do que nos aguarda nos próximos meses, mas uma dica, para este “Natal do Novo Normal” que é defendida por vários especialistas é, prestar atenção em como os seus clientes estão consumindo neste período.
Aquilo que antes era entretenimento para muitas pessoas e iam ao comércio para “passear” pelas lojas, shoppings e etc. ... não será mais a realidade, dessa forma é imprescindível que o empresário esteja preparado e estruturado para agilizar a compra do cliente e, ainda assim criar uma experiência de compra positiva.
Existe muita emoção aflorada no mercado, por tudo que aconteceu, todo mundo ficou abalado e com emoções negativas. O Natal é pura emoção. A grande estratégia será como se conectar com o seu cliente por meio da emoção levando alegria com o ato de presentear pessoas amadas.
O ano foi difícil, mas, chegou a hora de se preparar para o melhor período de vendas do ano.
Boas venda$ na Black Friday!
Boas venda$ no Natal 2020!
Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”, palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. E-mail: shipumt@hotmail.com / insta: @shipumt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos