SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

domingo, 15 de novembro de 2020

“É uma virada de página para o turismo da Baixada Cuiabana”, afirma governador

Mauro Mendes inaugurou 8,5 km de pavimentação na MT-402 e ciclofaixa de 7,7 km. O governador Mauro Mendes afirmou que a pavimentação dos 8,5 km da MT-402, que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro, inaugurada neste sábado (14.11), é uma “virada de página para o turismo da Baixada Cuiabana”.
Na inauguração, o governador literalmente testou a qualidade da obra e percorreu todo o trajeto de bicicleta. A obra foi entregue pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
“É uma região que estava muito esquecida e essa obra representa uma virada de página no Coxipó do Ouro e no turismo da Baixada Cuiabana. Vai criar qualidade de vida aos cidadãos e uma nova opção de esporte e de lazer na região”, destacou.
Além da pavimentação e da ciclofaixa de 7,7 km, o Governo de Mato Grosso construiu calçadas na entrada do perímetro urbano no Distrito do Coxipó do Ouro e fez a drenagem e instalação de defensas metálicas em alguns pontos da rodovia, necessárias para garantir a segurança do trânsito de veículos da região, e a sinalização ao longo da estrada.
De acordo com Mauro Mendes, foram investidos R$ 10,5 milhões nessa obra, retomada pela atual administração do Governo do Estado no final do ano passado.
“É uma belíssima estrada que faz um resgate histórico. Foi por aqui, no Coxipó do Ouro, que há quase três séculos atrás, os bandeirantes chegaram, as primeiras vilas, e começou a história de Cuiabá”, relatou.
Outro benefício que a pavimentação vai trazer, conforme o governador, é o aumento no fluxo de turistas, banhistas e esportistas.
“Vamos fazer também daqui a 10 dias o plantio de árvores para deixar essa estrada ainda mais bonita do que já ficou. Vamos cada vez mais criar essas alternativas na Baixada Cuiabana, como o Parque Multieventos, que está previsto no programa Mais MT, pelo qual vamos realizar muitos eventos grandes, com públicos acima de 20 mil, 30 mil pessoas”, adiantou.
O governador ainda agradeceu a todos que apoiaram a realização desta obra, aguardada há mais de 30 anos pela população local.
“Agradeço à minha esposa Virginia, aos secretários, servidores e a todos que fizeram isso acontecer. E também ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, e a todos os nossos parceiros da Assembleia, que entenderam o caminho correto que estamos trilhando e tem nos dado todo o respaldo”, completou.
Lucas Rodrigues/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos