DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

ELEIÇÕES NOS EUA: + Biden assume dianteira na Geórgia +

Democrata avança no estado-chave e também na Pensilvânia e está mais perto de conquistar a presidência. Em desvantagem, Trump dispara acusações de fraude sem apresentar provas e tenta barrar contagem.A apuração dos votos da eleição presidencial nos Estados Unidos está sendo marcada por uma disputa acirrada entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Mas a contagem está chegando ao fim nesta sexta-feira (06/11) e favorece cada vez mais Biden, que assumiu a dianteira em mais um estado decisivo, a Geórgia, e se aproxima de Trump na Pensilvânia.
Apenas um punhado de estados ainda está sem um resultado final. O presidente chegou a clamar vitória em discurso na Casa Branca, horas atrás, mas a imprensa americana se apressou a rechaçar a reivindicação. Por enquanto, a vantagem está com o democrata, que acumula mais votos no Colégio Eleitoral e lidera em três dos cinco estados em disputa: Geórgia, Arizona e Nevada.
Trump, que mantém a dianteira na Carolina do Norte e na Pensilvânia, também tem ameaçado judicializar o processo eleitoral. Sua campanha já entrou com ações para barrar a contagem de votos em três estados: Michigan, Pensilvânia e Geórgia. Nos dois últimos, o presidente largou na frente, mas sua vantagem começou a diminuir significativamente conforme os sufrágios eram computados.
Trump também vem dado sinais de que pretende arrastar a eleição entrando com recursos na Suprema Corte. Em desvantagem, ele também tem alimentado, sem provas, acusações de fraude.
O processo eleitoral americano é diferente: vale o peso que cada estado tem no Colégio Eleitoral. E há vários estados-chave com a disputa ainda em aberto.
Os americanos também votaram para renovar parte do Congresso. Segundo projeções, os democratas podem ter maioria na Câmara dos Representantes, a qual já controlam, mas os republicanos devem manter a maioria no Senado.
Para vencer o pleito presidencial, um candidato precisa ter 270 votos no Colégio Eleitoral.
Caminho Político
@CaminhoPolitico #caminhpolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos