Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

ELEIÇÕES NOS EUA: + Biden assume dianteira na Geórgia +

Democrata avança no estado-chave e também na Pensilvânia e está mais perto de conquistar a presidência. Em desvantagem, Trump dispara acusações de fraude sem apresentar provas e tenta barrar contagem.A apuração dos votos da eleição presidencial nos Estados Unidos está sendo marcada por uma disputa acirrada entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Mas a contagem está chegando ao fim nesta sexta-feira (06/11) e favorece cada vez mais Biden, que assumiu a dianteira em mais um estado decisivo, a Geórgia, e se aproxima de Trump na Pensilvânia.
Apenas um punhado de estados ainda está sem um resultado final. O presidente chegou a clamar vitória em discurso na Casa Branca, horas atrás, mas a imprensa americana se apressou a rechaçar a reivindicação. Por enquanto, a vantagem está com o democrata, que acumula mais votos no Colégio Eleitoral e lidera em três dos cinco estados em disputa: Geórgia, Arizona e Nevada.
Trump, que mantém a dianteira na Carolina do Norte e na Pensilvânia, também tem ameaçado judicializar o processo eleitoral. Sua campanha já entrou com ações para barrar a contagem de votos em três estados: Michigan, Pensilvânia e Geórgia. Nos dois últimos, o presidente largou na frente, mas sua vantagem começou a diminuir significativamente conforme os sufrágios eram computados.
Trump também vem dado sinais de que pretende arrastar a eleição entrando com recursos na Suprema Corte. Em desvantagem, ele também tem alimentado, sem provas, acusações de fraude.
O processo eleitoral americano é diferente: vale o peso que cada estado tem no Colégio Eleitoral. E há vários estados-chave com a disputa ainda em aberto.
Os americanos também votaram para renovar parte do Congresso. Segundo projeções, os democratas podem ter maioria na Câmara dos Representantes, a qual já controlam, mas os republicanos devem manter a maioria no Senado.
Para vencer o pleito presidencial, um candidato precisa ter 270 votos no Colégio Eleitoral.
Caminho Político
@CaminhoPolitico #caminhpolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos