Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Fecomércio-MT entrega nota técnica contrária a projeto de lei da Câmara Municipal

Atenda às ações parlamentares também na Câmara Municipal de Cuiabá, a Assessoria Legislativa da Fecomércio-MT entregou, na manhã desta quinta-feira (12), uma nota técnica onde se posiciona de forma divergente ao Projeto de Lei nº 004/2020, de autoria do vereador Misael Galvão, que obriga, além de órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, shopping centers e agências bancárias a instalarem lâmpadas ultravioletas C (UV-C) capazes de desinfectar ambientes e, com isso, barrar o avanço do novo coronavírus.
O documento foi assinado pelo superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, que afirma ser inconstitucional o projeto de lei, por ser de competência do Poder Executivo, seja municipal e/ou estadual, legislar sobre o tema. “Este projeto viola o princípio da separação dos poderes, além de afrontar princípios constitucionais da proteção do direito de propriedade, da livre iniciativa e da intervenção do Estado na economia”.
A nota traz a indevida interferência sobre a propriedade privada, em como o proprietário agirá em seu estabelecimento, infringindo o princípio da proteção do direito de propriedade e sua garantia individual, uma vez que cada estabelecimento comercial tem características e dinamismos próprios, prejudicando sua liberdade de atuação e de gestão.
O secretário de Gestão Administrativa da Câmara de Cuiabá, Paulo Nascimento, recebeu a nota técnica, onde destacou o trabalho da Fecomércio-MT no acompanhamento e preocupação da entidade em assuntos de interesse da categoria. “A entrega desse material nos faz enxergar algo que pode vir a passar despercebido e até ser melhorá-lo. Este projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e se constatar a inconstitucionalidade, será remetida ao arquivo”.
Para agilizar e, inclusive, facilitar o acesso às proposituras apresentadas na Casa de Leis do município, o secretário disse, ainda, que foi concluído um processo licitatório de implantação de um programa de acompanhamento do processo legislativo municipal. “Esse programa vai trazer em tempo real as proposituras desde a sua apresentação até a aprovação ou rejeição da matéria, tudo de forma virtual e sem exigir o papel físico”.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos