TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Fecomércio-MT lança IPF-MT e apresenta pesquisa política com Ibope

Cumprindo mais uma promessa de campanha, a atual gestão à frente da Fecomércio-MT lançou nesta quarta-feira (04.11) o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT). Na oportunidade, foram divulgadas três pesquisas realizadas em conjunto com o Ibope: de aprovação dos governos federal e estadual e de intenção de voto para o Senado Federal.
Diante de autoridades representativas do comércio, da indústria e da agricultura, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, reforça que a inauguração do IPF-MT atende a uma promessa de campanha e que vem para municiar o setor com informações seguras. “Sempre vimos a necessidade de a Federação ter dados do comércio local. Infelizmente tínhamos que recorrer a números que não refletiam a realidade do nosso estado”.
Participou do lançamento o presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, que ressalta a importância de se instalar um instituto como forma de obtenção de números estaduais e, com isso, transformá-lo em ações para o estado. “Com a criação do IPF-MT, poderemos ter informações que nos darão subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas que ajudarão no desenvolvimento de Mato Grosso”.
Com relação às pesquisas apresentadas, o presidente da Federação espera mostrar como a população mato-grossense enxerga a atuação dos governantes, estadual e federal, além de divulgar, em primeira mão, a intenção de votos dos candidatos ao Senado Federal por Mato Grosso.
Pesquisa política
O levantamento de intenções de voto para o Senado Federal mostra uma liderança indefinida, com três candidatos numericamente empatados, seguidos por mais outros três candidatos em situação de empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais (p.p.).
De acordo com o levantamento os candidatos Fávaro, Leitão e Taques aparecem com 13% das intenções de votos na modalidade estimulada. Na sequência, aparecem o Procurador Mauro, com 9%; a tenente-coronel Rúbia Fernanda, com 8%; e José Medeiros, com 7%.
O Instituo também divulgou a avaliação da administração atual do governador do estado por Mato Grosso, Mauro Mendes, e do presidente da República, Jair Bolsonaro. De acordo com os dados, Mauro Mendes tem a administração avaliada como ótima ou boa por 44% dos mato-grossenses, 38% a consideram como regular. Para 4% dos entrevistados, a gestão é ruim e 7% considera ser péssima. Não souberam avaliar somaram 7%.
O presidente da República apresenta melhor avaliação, onde 53% dos mato-grossenses consideram a administração como ótima ou boa, 26% disseram ser regular, 19% como ruim ou péssima. Apenas 1% da população não conseguiu avaliar.
O levantamento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2020 e foram entrevistadas 812 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TRE) sob a inscrição MT-08527/2020.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos