Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

INFRAESTRUTURA: Falta de asfalto afeta os produtores rurais do distrito de São Lourenço de Fátima

A atividade agrícola é bastante predominante no distrito de São Lourenço de Fátima que pertence ao município de Juscimeira.
Os produtores rurais do distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira (MT), almejam a pavimentação asfáltica no trecho entre o entroncamento da rodovia MT-140 com a MT-373 para facilitar o escoamento da produção agrícola que é bastante significativo na região. Essa demanda foi apresentada ao deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que encaminhou a reivindicação, por meio da indicação de n.º 5.216/2020, para a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra). De acordo com o pequeno produtor, Luiz Moka, que mora na região há 18 anos, a gestão estadual anterior havia iniciado a pavimentação asfáltica, mas não finalizou o serviço. “Fizeram a licitação e a base, mas não colocaram o piche. Fizeram somente um pedaço e largaram. Acredito que foram cerca de 45 km. Então, falta para finalizar cerca de uns 80 km”, avalia o morador.
Rodovia
Ele conta que há quase quatro anos, o governo de Mato Grosso não passa com trator para fazer a patrola na estrada e, assim, facilitar a passagem dos veículos com as produções agrícolas. Moka acrescenta que contribuiu com cerca de R$ 21 mil para o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e não vê iniciativa do governo estadual para solucionar a situação das condições precárias da rodovia.
“Tem muitos buracos a estrada, sem contar a onda de assaltos que os produtores vêm sofrendo na região. Se tiver uma estrada boa, o produtor consegue se defender. Aí, ele consegue andar mais rápido e não devagar. A região sul nossa aqui, foi esquecida. Agora, que o deputado Claudinei está olhando para nós”, comenta Luiz.
“Realmente, temos que ter um olhar para essa região, afinal o agronegócio é uma das atividades predominantes que favorecem a economia do distrito de São Lourenço de Fátima. São pequenos e grandes produtores atuantes. Sem contar que a região atrai vários turistas e o fato da estrada não ser asfalta, principalmente no período das chuvas, só traz prejuízos”, conclui Claudinei.
Região – O distrito São Lourenço de Fátima conta com cachoeiras que atraem bastante turistas para a região, como as Cachoeiras do Bispo e Mirandópolis. Desde 1979, pertence ao município de Juscimeira que havia deixado de ser distrito de Jaciara.
Samantha dos Anjos/Caminho Político @CaminhoPolitico #caminhopolitico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos