SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

INFRAESTRUTURA: Falta de asfalto afeta os produtores rurais do distrito de São Lourenço de Fátima

A atividade agrícola é bastante predominante no distrito de São Lourenço de Fátima que pertence ao município de Juscimeira.
Os produtores rurais do distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira (MT), almejam a pavimentação asfáltica no trecho entre o entroncamento da rodovia MT-140 com a MT-373 para facilitar o escoamento da produção agrícola que é bastante significativo na região. Essa demanda foi apresentada ao deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que encaminhou a reivindicação, por meio da indicação de n.º 5.216/2020, para a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra). De acordo com o pequeno produtor, Luiz Moka, que mora na região há 18 anos, a gestão estadual anterior havia iniciado a pavimentação asfáltica, mas não finalizou o serviço. “Fizeram a licitação e a base, mas não colocaram o piche. Fizeram somente um pedaço e largaram. Acredito que foram cerca de 45 km. Então, falta para finalizar cerca de uns 80 km”, avalia o morador.
Rodovia
Ele conta que há quase quatro anos, o governo de Mato Grosso não passa com trator para fazer a patrola na estrada e, assim, facilitar a passagem dos veículos com as produções agrícolas. Moka acrescenta que contribuiu com cerca de R$ 21 mil para o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e não vê iniciativa do governo estadual para solucionar a situação das condições precárias da rodovia.
“Tem muitos buracos a estrada, sem contar a onda de assaltos que os produtores vêm sofrendo na região. Se tiver uma estrada boa, o produtor consegue se defender. Aí, ele consegue andar mais rápido e não devagar. A região sul nossa aqui, foi esquecida. Agora, que o deputado Claudinei está olhando para nós”, comenta Luiz.
“Realmente, temos que ter um olhar para essa região, afinal o agronegócio é uma das atividades predominantes que favorecem a economia do distrito de São Lourenço de Fátima. São pequenos e grandes produtores atuantes. Sem contar que a região atrai vários turistas e o fato da estrada não ser asfalta, principalmente no período das chuvas, só traz prejuízos”, conclui Claudinei.
Região – O distrito São Lourenço de Fátima conta com cachoeiras que atraem bastante turistas para a região, como as Cachoeiras do Bispo e Mirandópolis. Desde 1979, pertence ao município de Juscimeira que havia deixado de ser distrito de Jaciara.
Samantha dos Anjos/Caminho Político @CaminhoPolitico #caminhopolitico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos