Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Equipe da Vigilância Ambiental realizará segunda etapa da vacinação antirrábica em Vera

A equipe estará vacinando cães e gatos na Praça 13 de Maio das 08h às 16h, na próxima sexta-feira (27).
A Vigilância Ambiental do Município de Vera realizou a vacinação na zona rural da cidade, e também fez o Dia D de vacinação antirrábica no dia 19 de setembro. Com este trabalho a equipe bateu a meta de vacinação que era imunizar cerca de 4 mil animais entre cães e gatos da área urbana e rural do município. No entanto, algumas pessoas não levaram seus animais para tomar a vacina e devido a isso a equipe irá realizar um reforço das vacinas na próxima sexta-feira dia 27 de novembro na Praça 13 de Maio.
Samuel Raimundo da Silva que é Chefe da Vigilância Ambiental explicou porque a equipe irá realizar esta segunda etapa da vacinação. “A Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Ambiental vem fazendo o trabalho da vacinação antirrábica há alguns meses. Fizemos a vacinação em toda a área rural e no perímetro urbano. Já cumprimos a nossa meta. Mas teve o dia D, onde toda a população deveria levar seus animais para receber a vacina, porque foi anunciado, através de rádio, tv, site e carro de som de rua e muitas pessoas não levaram. Então ficaram alguns animais sem vacinar por isso estaremos fazendo uma segunda etapa de vacinação agora no dia 27 na praça. E aquelas pessoas que não levaram seus gatos e seus cães para vacinar que levem que nossa equipe vai estar lá para vacinar esses animais”, destacou Samuel.
A equipe da Vigilância estará na Praça 13 de Maio das 08h às 16h para realizar a vacinação. O chefe da Vigilância fez o convite à população. “Quem não levou seu animal no dia D que aproveite e leve para tomar a vacina. Não deixe seu cão sem vacinar, porque hoje nossa região está correndo o risco de ter alguns casos de raiva, então não deixe seu animal sem vacinar. Você que por algum motivo não pode levar seu animal no dia D, aproveite esta nova oportunidade e vacine. Estaremos com uma equipe da Vigilância juntamente com a Saúde na praça para atender a população”, concluiu ele.
Atualmente, a raiva é uma doença considerada um tanto incomum, no entanto, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Por ser incurável nos animais e fatal em 100% dos casos. A doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos sendo que a vacina antirrábica é a sua única forma de prevenção. Quem ama cuida e vacina.
Dieny Vieira/Caminho Político
@CaminhoPolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos