TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Mais MT vai investir na construção de parque multieventos e ampliação de equipamentos esportivos e culturais

Há ainda a execução de ações de preservação do patrimônio histórico e cultural. A Cultura, Esporte e Lazer em Mato Grosso foram as principais áreas afetadas com a pandemia da Covid-19 este ano e, para reverter tal cenário, o Governo vai investir R$ 170 milhões nos setores, por meio do programa Mais MT. Os recursos devem ser aplicados em infraestrutura, reformas e execução de programas voltados à prática de esportes e criação de espaços para realização de eventos culturais em todo o Estado.
Conforme o cronograma, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) será responsável por conduzir obras de requalificação da Arena Pantanal, como reforma e ampliação dos equipamentos.
O Arena Série A é uma proposta que visa adequar o local para receber grandes jogos. O esporte contará ainda com o fortalecimento dos jogos escolares, promoção e apoio a eventos esportivos, ampliação do programa Bolsa Atleta retomado este ano pela atual gestão e que faz o repasse de recursos para custeio de atividades esportivas por 12 meses, além do “Virando o Jogo”, voltado ao acesso da prática de atividades de lutas e artes marciais.
A construção do parque multieventos em Mato Grosso será o carro-chefe no setor da cultura. Há ainda a execução de ações de preservação do patrimônio histórico e cultural, recuperação, apoio a eventos e iniciativas em vários municípios.
“Isso mostra o extremo valor que governador Mauro Mendes dá para nossa cultura e esporte – áreas tão essenciais na transformação social e que são extremamente importantes dentro deste governo. Quero agradecer o empenho de toda a secretaria na construção desses projetos. É um investimento justo e merecido em uma área que foi tão afetada neste período de pandemia. Temos tudo para mudar o futuro de Mato Grosso”, destacou o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado.
O Mais MT é considerado o maior em investimentos para os próximos anos, impulsionando a economia, gerando emprego e renda e beneficiando diretamente os mato-grossenses. O programa prevê executar investimentos na ordem de R$ 9,5 bilhões até 2022.
LEGENDA F1: "Temos tudo para mudar o futuro de Mato Grosso”, destacou o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado"
Evelyn Ribeiro/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos